Em maio, SBT emplaca vice-liderança na média 24 horas do PNT

SBT
Silvio Santos, um dos destaques de audiência do SBT; canal foi vice-líder no PNT, na média 24 horas, em maio (Imagem: Divulgação / SBT)

Em maio, o SBT conquistou, outra vez, o segundo lugar no ranking geral das audiências no Painel Nacional de Televisão (PNT), considerando a média 24 horas. O canal de Silvio Santos, com o melhor desempenho desde agosto de 2018, impactou 155,3 milhões de telespectadores e alcançou 60,4 milhões de domicílios em todo o País.

Foram 5,7 pontos para o SBT contra 5,3 da Record e 12,4 da Globo. Na análise dia a dia, destaque para os domingos, com 6,1 pontos – índice 33% superior ao atingido pela terceira colocada (4,6). Cabe destacar também a supremacia do SBT no PNT, na média 24 horas, de janeiro a maio, ainda que por uma vantagem mínima: 5,6 x 5,5 da principal concorrente.

Convém salientar também o crescimento do SBT nos últimos dois meses, enquanto Globo e Record caíram. Em março, a emissora obteve 5,5 pontos na média 24 horas do PNT. Subiu para 5,6 em abril; agora, 5,7. A Globo foi de 12,8 para 12,6; agora, 12,4. A Record saiu de 5,7 para 5,5; agora, 5,3.

Por fim, o desempenho faixa a faixa. Na média-manhã (6h às 12h), o SBT assegurou 4,2 pontos – 8% de vantagem sobre a Record, com 3,9. No horário nobre (18h à 0h), 9 pontos – 8% acima da principal concorrente, com 8,3. Na madrugada, a estação arrebatou 3,3 pontos – 154% de vantagem sobre a terceira colocada, com 1,3.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.