Na pesquisa de março realizada pela Kantar Ibope Media, a Netflix deu o nome e garantiu mais uma vez a liderança no ranking de audiência do streaming brasileiro. O Globoplay diminuiu a vantagem, mas não o suficiente para uma briga mano a mano com a plataforma norte-americana.
VEJA ESSA
No terceiro mês de 2023, o streaming da Globo arrematou 1% de todo o consumo de vídeo das residências no PNT (Painel Nacional de Televisão). A Netflix, por outro lado, registrou 4,3% nos 31 dias do mês passado. Nos 12 meses de 2022, a média foi 4,38% contra 0,78% favorável para a “Tudum”.
Com a aferição apenas com os televisores, sem celulares e tablets, o Globoplay oscilou para 0,9%, enquanto a Netflix balançou para 4,2%. A TV linear (aberta e por assinatura), somou 86,1% do consumo das casas brasileiras.
Netflix e Globoplay travam batalha à distância, enquanto outros serviços ficam abaixo de 1%
No caso do Globoplay, o BBB 2023 contribuiu positivamente para o resultado, assim como os capítulos das novelas exibidas na TV aberta, os dramalhões estrangeiros, Todas as Flores, e as séries e filmes diversos do catálogo.
O Prime Video veio logo atrás do Plim Plim, com 0,5%. As plataformas HBO Max, Disney, Star+, Paramount+, Mube, entre outros, somaram juntas 0,8%. O YouTube ocupou um patamar maior que todos os serviços citados, inclusive os dois primeiros. Em março, o portal de vídeos fez 15% do consumo nas residências.
Os dados são consolidados pelo Ibope em todo o país.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].