Em meio à polêmica com Malhação, Globo terá família negra às 19h

Globo
Cláudia di Moura está confirmada no elenco de Cara e Coragem (Imagem: Divulgação / Globo)

Em meio ao debate sobre representatividade negra suscitado após o cancelamento de Malhação – Eu Quero é Ser Feliz, desenvolvida por dois autores pretos, Eduardo e Marcos Carvalho, a Globo prepara Cara e Coragem. A trama das 19h, assinada por Cláudia Souto, terá uma família de negros no núcleo principal. Cláudia di Moura, Taís Araujo e Ícaro Silva formam o clã, proprietário de uma siderúrgica.

Marta, personagem de Cláudia, é mãe dos tipos reservados para Taís e Ícaro. Ela, empresária de sucesso que vive um romance com o chefe de segurança da firma, interpretado por Fabrício Boliveira. Ele, homem de negócios que, de tão inescrupuloso, não hesita em roubar a própria irmã. Taís ainda terá outro papel: o de uma massoterapeuta extrovertida, bem diferente da sósia (ou gêmea?).

Cabe lembrar que a autora abordou racismo e o preconceito quanto à classe social em Pega Pega (2017), atualmente em reprise. Dom (David Junior), empresário adotado por Sabine, descobria os pais e o irmão de origem humilde – de quem se perdeu quando pequeno numa praia. A proximidade gerou atritos com a mãe adotiva, figura extremamente esnobe e indelicada.

Apesar dos pesares, ainda falta muito para Cara e Coragem alcançar a representatividade prometida para Malhação – Eu Quero é Ser Feliz. O elenco é majoritariamente branco: Marcelo Serrado, Paolla Oliveira, Mariana Santos, Ricardo Pereira, André Luiz Frambach, Bruno Fagundes, Carmo Dalla Vecchia, Kiko Mascarenhas, Maria Eduarda de Carvalho, Mel Lisboa e Rodrigo Fagundes, entre outros.

Bastidores da vacinação

O Globoplay tem focado muito em documentários especiais para os seus assinantes. Ontem (30), a plataforma de streaming lançou uma produção com dois episódios sobre as principais linhas de investigação da CPI da Covid e os bastidores da venda de vacinas para o Ministério da Saúde durante a pandemia. A Corrida das Vacinas – Mercado Paralelo, gravada nos Estados Unidos (Flórida e Texas) e no Brasil, e produzida pelo Jornalismo da Globo, detalha os bastidores das negociações.

A direção do projeto esteve nas mãos do jornalista Álvaro Pereira Jr., que também assina o documentário A Corrida das Vacinas, a respeito da produção do imunizante contra a Covid-19, que foi lançado em abril e também está disponível no Globoplay.

Estreia

O Viva estreia amanhã (2) em sua programação a série Os Experientes, que é uma produção da O2 Filmes para a Globo. Os episódios, que serão apresentados aos sábados, a partir de 18h45, contam tramas independentes obre a terceira idade e como ela pode ser encarada como uma das melhores fases da vida. O elenco tem nomes como Beatriz Segall, Selma Egrei, Joana Fomm, Juca de Oliveira, Wilson das Neves, Goulart de Andrade e Germano Mathias.

Prêmio especial

O Canta Comigo Teen estreia no próximo domingo (3), no Hora do Faro, da Record, e contará com um prêmio bem especial ao vencedor. Uma das patrocinadoras do formato presenteará o ganhador e a sua família com um apartamento. Os detalhes do imóvel, porém, não foram divulgados. A empresa fará ações de marketing no dominical e nas redes sociais.

Vai cansar

Marcos Mion estreou há um mês à frente do Caldeirão e o público já está cansando da repetição de quadros do programa. A atração tem seguido a mesma fórmula desde o programa número 1 conduzido pelo recém-contratado da Globo. Nas redes sociais, muitos internautas reclamam da mesmice do semanal. A direção, porém, ainda não deu sinais de que vai dar novos quadros para Mion no Caldeirão. Se seguir assim até dezembro, o formato vai cansar…

MAIS LIDAS

Duh Secco e Luiz Fábio Almeida
A coluna Curto-Circuito é assinada por Duh Secco e Luiz Fábio Almeida, editores-assistentes do RD1 e reúne, de terça a sábado, logo cedinho, o que é e vai virar notícia nas próximas horas envolvendo os movimentados bastidores da TV.
Veja mais ›