Em meio à polêmica sobre Covid-19, Eliana bate Faro mais uma vez

Eliana
Eliana no programa deste domingo (4); após polêmica com Rodrigo Faro, apresentadora do SBT mantém vantagem sobre a Record (Imagem: Reprodução / YouTube)

O disse-me-disse envolvendo Eliana e Rodrigo Faro desde que o apresentador testou positivo para Covid-19 não afetou as posições dele e dela no ranking de audiência das emissoras de TV aberta. A atração da Record cresceu nos números neste domingo (4), mas não o suficiente para tomar a vice-liderança do programa do SBT. Os dados são referentes a Grande São Paulo.

No ar das 15h18 às 19h15, Eliana acumulou 7,4 pontos, 9,6 de pico e 13,2% de participação no número de televisores ligados (share). Na mesma faixa, 7,4 de média para a principal concorrente – em desvantagem nos décimos, 7,44 x 7,4. Entre 15,18 e 18h06, a apresentadora ficou na terceira colocação (6,8 x 7); o jogo virou no confronto com o Canta Comigo, das 18h06 às 19h15 (8,9 x 8,4).

A polêmica relacionada aos dois se deu por conta da contaminação de Rodrigo Faro pelo coronavírus. Um dia antes do diagnóstico, ele foi ao SBT para rodar uma ação publicitária com Eliana. Faro alegou que, ao chegar lá com um exame realizado pela manhã, dois funcionários o desobrigaram de fazer o teste para Covid-19. Os protestos dele no Instagram a respeito da situação levaram às alfinetadas de Zezé Di Camargo, que foi rebatido de pronto.

Cabe salientar que o SBT também foi vice-líder com Jornal da Semana (2,1) e Pé Na Estrada (2,4). O lançamento do SBT Sports na TV, com Luiz Alano, alcançou 2 pontos. O segundo lugar foi mantido por Sempre Bem (1,8) e Notícias Impressionantes (3). O Domingo Legal com Celso Portiolli amealhou 6,2 pontos, 8 de pico e 14,8% de share, entre 11h e 15h16, contra 4,7 da Record.

O Programa Silvio Santos fechou na terceira posição. Roda a Roda Jequiti com Patricia Abravanel (6,8), Tele Sena (6,1) e as reapresentações de clássicos como Topa Tudo Por Dinheiro e Qual é a Música (6,3) ficaram atrás da principal concorrente.

O mesmo se deu com Anatomia do Crime (2,8). A recuperação veio na madrugada de segunda-feira (5) com Volta Por Cima (2001) em Cinema de Graça (1,8), Crimes Graves (1,3), Lassie (1,2), As Aventuras de Rin-Tin-Tin (1,2) e Primeiro Impacto (1,9).

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›