Band
Rafael Colombo vai apresentar o “Band Notícias” (Imagem: Reprodução / Band)

A estreia do “Bora SP” (das 7h às 9h), com Joel Datena e Laura Ferreira, no próximo dia 5 de agosto, e o remanejamento do “Café com Jornal” para uma nova faixa (das 5h às 7h), este apenas com Luiz Megale, são apenas as primeiras novidades envolvendo o jornalismo da Band para as próximas semanas.

A partir de 19 de agosto, o canal coloca no ar o “Band Notícias”, a ser apresentado por Rafael Colombo, hoje à frente do “Canal Livre” e do noticiário matutino da BandNews. O telejornal, que será nacional, ocupará a faixa das 22h às 22h45, isto é, receberá da igreja e entregará para a linha de shows.

A partir da data, a Band abre mão da insanidade de colar seu prime-time nos telecultos de R.R. Soares, prática posta em vigor há alguns meses e que afugentou o público do canal, para a alegria da RedeTV!.

Com isso, a linha de shows terá início às 22h45 e sairá do ar à 0h30, dando espaço ao “Jornal da Noite”, que, diferente do que alguns pregaram, não será extinto, tampouco terá o seu âncora trocado. Fábio Pannunzio seguirá à frente do título, que em breve ganhará novo cenário e pacote gráfico. Há em estudos, também, a utilização de comentaristas das rádios BandNews e Bandeirantes no jornal, como Marco Antonio Villa, Reinaldo Azevedo e Thaís Heredia.

Além do “Bora SP” e do “Band Notícias”, a Band seguirá os passos de Globo e Record e disponibilizará boletins de 1 minuto nos intervalos de programas não jornalísticos durante a semana – “Aqui na Band”, “Jogo Aberto”, “Os Donos da Bola”, “Melhor da Tarde” e “Ouro Verde”. A ideia é aproveitar jovens talentos e repórteres da casa.

Linha de shows

A Band espera voltar aos patamares de audiência de antes com seu prime-time entre 22h45 e 0h30, isto é, médias entre 2 e 4 pontos.

Embora o “Pesadelo na Cozinha” (serão 7 episódios) venha sendo planejado para suceder o “MasterChef” aos domingos, há o entendimento de que o talent show dos chefes Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça não deveria ter saído das terças-feiras. Há uma corrente no Morumbi que defende a exibição do “MasterChef – All Stars” no antigo horário.

Além disso, a Band planeja tirar do papel um programa esportivo com pitadas de humor para as noites de segunda-feira. A ideia é reviver o clássico “Band Mania”, que fez sucesso na Copa da África em 2010. O título, porém, não deve ser reaproveitado.

Projetos envolvendo Ivan Moré, de saída da Globo, e Nathalia Arcuri, fenômeno no YouTube, também estão nos planos da direção da Band, mas tudo dependerá dos patrocinadores.

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos