Em meio à retomada, Dramaturgia da Globo enfrenta disputas por elenco

Duh Secco

07/12/2021

Globo

Gloria Pires, que deixou o elenco de Olho Por Olho, pode assumir um dos papéis centrais de Fuzuê; novelas da Globo enfrentam disputas por elenco (Imagem: Ellen Soares / Globo)

A dramaturgia da Globo opera, de novo, a todo vapor. Enquanto o público acompanha Nos Tempos do Imperador, Quanto Mais Vida, Melhor! e Um Lugar ao Sol, o canal adianta as gravações de Além da Ilusão e Pantanal, para 18h e 21h. A preparação de Cara e Coragem, próxima novela das 19h, já começou. Com a retomada, a disputa por elenco também está de volta.

O disse-me-disse da escalação envolve títulos de todos os horários. Conforme determinado tempos atrás, tramas que estreiam primeiro têm prioridade. No caso, Mar do Sertão, Tente Outra Vez e Olho Por Olho, folhetins que ocupam as faixas das 18h, das 19h e das 21h no segundo semestre do ano que vem. Fuzuê, que estreia apenas em 2023, também está no circuito.

A coluna soube que há intenção da equipe de Mar do Sertão – leia-se o autor Mário Teixeira e o diretor artístico Vinícius Coimbra – de contar com Chay Suede como o protagonista, Zé Paulino. Gustavo Reiz e Leonardo Nogueira, que ocupam as mesmas funções em Fuzuê, encontraram com Gloria Pires dias atrás. A atriz deixou o time de Olho Por Olho recentemente. Aliás, a novela de João Emanuel Carneiro, com comando artístico de Carlos Araújo, está em busca de um substituto para Tony Ramos e também sonha com Chay.

Será?

Impressão que a fuga de audiência de Um Lugar ao Sol está relacionada às verdades difíceis de engolir do roteiro de Lícia Manzo. Doeu a cena em que Ravi (Juan Paiva) repreendeu Joy (Lara Tremouroux) pela conduta dela com a irmã caçula, Yasmin (Maithê Rodrigues), lembrando a esposa que castigo não é abuso, como os que ela foi submetida pela avó e pela mãe na infância. Doeu também ouvir a pequena afirmar que roubou o celular de Joy para fazer bonito pros colegas de escola, que desdenham de suas roupas surradas. Tenso, mas necessário. Uma pena que tanta gente feche os olhos para realidades tão duras…

Globoplay 2022

Rensga Hits

Alice Wegmann (Raissa) em Rensga Hits; Globoplay adianta cena de nova série em evento (Imagem: Reprodução / Globoplay)

A CCXP Worlds trouxe vários spoilers dos próximos originais Globoplay. Rensga Hits, assinada por Renata Corrêa, com direção de Leandro Neri e Carolina Durão, vai acompanhar a rivalidade de duas estrelas do feminejo, movimento que Marília Mendonça impulsionou com seus hits. Uma delas, Raissa (Alice Wegmann) sai em busca do estrelato após uma desilusão amorosa. Ela abandona, no altar, o noivo Rodrigo (Ivan Mendes), depois de descobrir que ele mantinha outra relação há quatro anos.

Mais uma estrela no céu…

Triste demais a partida repentina de Mila Moreira, nesta segunda-feira (6). Destaque das passarelas que abriu as portas da TV para outras modelos, Mila era dessas atrizes que ganhavam a tela apenas com a presença em cena – como Sandra Bréa, Yoná Magalhães… A câmera gostava dela. E eu também.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.