Em mudança inesperada, ex-marido de Patrícia Poeta ganha superpoderes na Globo

Globo

Amauri Soares ganhará superpoderes na Globo (Imagem: Camila Cara / EF Studio)

Em anúncio nesta terça-feira (14), a Globo surpreendeu o mercado ao comunicar a saída de Ricardo Waddington da direção dos Estúdios Globo e a ascensão de um nome que já estava em evidência no Grupo.

A partir de junho, após o devido período de transição, Amauri Soares passa a acumular a direção da TV Globo e sua relação com as afiliadas, com os Estúdios Globo, que continuarão operando como unidades independentes dentro da estrutura da empresa.

Neto de Roberto Marinho (1904-2003) e diretor-presidente da Globo, Paulo Marinho informou que a saída (inesperada) de Waddington atende a um pedido do próprio, que manifestou o desejo de encerrar seu vínculo com a emissora após 40 anos de dedicação.

A troca surpreendente deixa dúvidas sobre os planos do canal para o segmento de entretenimento e, principalmente, a dramaturgia, uma vez que a direção dos Estúdios Globo responde pela produção do carro-chefe da casa, as novelas.

Ou seja, sai um especialista no gênero para a entrada de um jornalista, respeitado, diga-se, mas que fez carreira com cargos de chefia nas redações do Fantástico, Jornal da Globo e Jornal Nacional, entre outros. Amauri, vale lembrar, é ex-marido de Patrícia Poeta, apresentadora do Encontro.

A mudança, como tal, dá sinais de que novas alterações estão no radar a curto e médio prazos. A coluna, inclusive, apurou com fontes que, com o tempo, a ideia é que outro nome seja alçado à direção da TV Globo, com Amauri focado apenas nas novas funções. A ver.

Paulo Marinho explica as mudanças

O diretor-presidente da Globo informou como o processo foi iniciado: “No momento em que o Ricardo Waddington me procurou para falar dos seus planos de encerrar seu bonito ciclo na Globo quando completasse 40 anos de empresa, o que acontece este ano, não tive dúvidas de que encontraria, neste grupo, o seu sucessor”.

Funcionário do canal desde os 22 anos, Waddington, 62, acumula em seu currículo como diretor de novelas fenômenos do naipe de Quatro por Quatro, História de Amor, Por Amor, Laços de Família, Mulheres Apaixonadas, A Favorita, Cordel Encantado e Avenida Brasil.

Paulo Marinho também celebrou o currículo dos colaboradores e explicou a facilidade de escolher o substituto.

“À frente dos Estúdios está um profissional com o currículo de sucessos de Ricardo Waddington e, no comando da TV Globo, outro com a vasta experiência de Amauri Soares, dois grandes executivos da televisão brasileira. Um privilégio para qualquer empresa de comunicação. Assim, foi natural escolher Amauri para se unir à competente equipe montada por Ricardo e avançar em nosso permanente projeto de modernizar e reforçar os Estúdios Globo como o maior centro de criação e produção audiovisual do Brasil – e um dos maiores do mundo”, declarou.

João Paulo Dell Santo
Escrito por

João Paulo Dell Santo

João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].