Em noite de VMA, MTV é acusada de racismo contra Michael Jackson

VMA

MTV é acusada de racismo por causa do VMA (Imagem: Reprodução)

Mesmo em plena pandemia, a noite do VMA (Video Music Awards) conseguiu repercutir e muito nas redes sociais, neste domingo (30). No entanto, a atração não recebeu só elogios, mas também críticas e acusações. Muitos internautas até subiram a hashtag “MTV Racista” para os assuntos mais comentados do Twitter.

O motivo? A premiação decidiu remover o nome de Michael Jackson do prêmio. Atualmente o troféu que premia o artista pelo conjunto da obra, se chama Tricon Award e não mais Michael Jackson Video Vanguard Award.

“Em 2019, os canais de notícia publicaram que a MTV norte-americana está passando por um processo de reavaliação do nome de uma das categorias da sua famosa premiação anual, o Video Music Awards (VMA)“, escreveu a jornalista Brenda em seu Twitter, explicando o motivo da revolta dos fãs do astro do pop.

Alguns usuários da rede social enxergaram a mudança como uma atitude racista da MTV, além de apontar a ingratidão por Michael Jackson, que teve grande responsabilidade pelo crescimento da emissora, pois fez a empresa lucrar com seus clipes.

“A questão gira em torno do Michael Jackson Video Vanguard Award, que celebra clipes com produção excepcional, e teve início como resultado do lançamento do documentário Deixando Neverland, que tem como foco acusações de abuso sexual e pedofilia contra o cantor”, comentou a jornalista.

Confira a repercussão:

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.