Em nota triste, Band admite perder a Fórmula 1 para a Globo

Nesta quarta-feira, 16, a Band se manifestou pela primeira vez após perder os direitos de transmissão da Fórmula 1 para a Globo.

Fórmula 1
Band fala pela primeira vez após perder a Fórmula 1 para a Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Mesmo com uma proposta 2 milhões de dólares acima, a emissora viu a concorrente levar a melhor.

Em uma nota triste, mas com o sentimento de dever cumprido, o canal afirmou que fez um belo trabalho nas transmissões da F1 desde 2021 e prometeu o mesmo empenho até o fim desta temporada.

Em relação aos telespectadores, a Band avaliou que seu trabalho foi reconhecido como excelente, sem mencionar as diversas polêmicas envolvendo sua equipe de transmissão.

A emissora da família Saad defendeu que trouxe de volta ao público todas as emoções da competição na pista, desde os treinos classificatórios até a celebração dos pilotos no pódio, o que não existia na Globo.

A Band encerrou com agradecimento aos anunciantes que se tornaram parceiros nas últimas cinco temporadas e, em uma citação direta à Globo, desejou sucesso para a nova fase da Fórmula 1.

Confira a nota da Band na íntegra:

“O Grupo Bandeirantes fez um lindo trabalho nas transmissões da Fórmula 1 desde 2021 e seguirá entregando, aos anunciantes e à audiência, uma excelente cobertura, feita por uma equipe extremamente qualificada e adorada pelos amantes do automobilismo, até a última etapa da temporada 2025 em 7 de dezembro.

Os fãs da Fórmula 1 reconhecem o excelente trabalho realizado pelos veículos do Grupo ao longo dos últimos anos, que fez com que a mais importante categoria do automobilismo mundial voltasse a ter muita relevância no esporte nacional e, principalmente, junto ao mercado publicitário.

Trouxemos de volta ao público todas as emoções da competição, desde os treinos classificatórios até a celebração dos pilotos no pódio.

Desejamos sucesso à Fórmula 1 e agradecemos a todos os nossos patrocinadores nesses cinco anos de parceria e, claro, ao público fiel que sempre nos prestigiou e aplaudiu, como se comprova nas milhares de manifestações nas redes sociais”.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].