Em nova pesquisa, Datena empata com Ciro Gomes e fica atrás de Lula e Bolsonaro

Datena
Datena aparece em destaque em nova pesquisa eleitoral para 2022 (Imagem: Reprodução / Band)

A corrida pela presidência da República na eleição do próximo ano está acirrada na parte do meio da tabela. Enquanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece na ponta e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) um pouco atrás, José Luiz Datena (PSL) surge na briga pelo terceiro lugar.

Segundo a pesquisa feita pela Genial/Quaest, a mais recente sobre as intenções de voto para a eleição de 2022, José Luiz Datena está em terceiro lugar empatado com Ciro Gomes (PDT). Os dois estão com 10%.

No cenário com o apresentador do Brasil Urgente, da Band, Lula é líder, com 44%, e Bolsonaro segura a vice-liderança, com 27%. Neste caso, não houve declaração de voto branco, nulo ou abstenção e 10% não sabem. As informações são do InfoMoney.

Caso Datena seja escolhido pela população para um segundo turno com o líder do PT, o veterano da TV ficaria em segundo lugar com apenas 24% contra 54% do ex-presidente.

A pesquisa Genial/Quaest ouviu 1.500 pessoas por meio de entrevistas presenciais em todo o território nacional, entre 29 de julho e 1º de agosto. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Pesquisa anterior

No levantamento foi feito pelo Instituto Paraná Pesquisas e divulgado no dia 29 de julho, Datena apareceu atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do presidente Jair Bolsonaro, mas à frente do governador João Doria (PSDB) e de Ciro Gomes.

O apresentador do Brasil Urgente, da Band, surgiu com o maior potencial de votos: 52,6%. o cenário 1, Lula apareceu em primeiro lugar, com 33,7%, Bolsonaro ficou em segundo, com 32,7%, e Datena veio em terceiro, com 7%. Ciro Gomes ficou na cola, com 6,8%, e mais atrás surgiu João Doria, com 3,9%.

Em um possível segundo turno Datena x Bolsonaro, o atual presidente venceria por 38,4% contra 35,5% do apresentador. Contra Lula, o placar seria de 43,1% contra 31,5% a favor do líder da esquerda.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›