Estreia da Record na última sexta-feira (24), o Top Chef Brasil entra em sua terceira temporada com provas ainda mais desafiadoras e pitadas de amor, rivalidade e emoção entre os participantes.
VEJA ESSA
Em contato com o RD1, o apresentador Felipe Bronze comentou sobre a expectativa para a nova temporada.
“A gente procura a perfeição na cozinha, é o que queremos, mas também buscamos a personalidade. Vamos ver de tudo um pouco, pois o conceito de perfeição pode ser subjetivo, mas a gente leva ele no extremo, a ferro e fogo. Para sabermos quem vai levar o prêmio, a pessoa tem que merecer, afinal, é uma honraria que vale no mundo inteiro”, disse Bronze.
A diretora geral da produtora Floresta, que realiza o Top Chef Brasil em parceria com a Record, Chica Barros, contou que houve até um romance entre os participantes durante as gravações.
“Aconteceu uma coisa que a gente nunca imaginou que pudesse ocorrer em um reality de gastronomia. É muito legal, todo mundo adora ver casal e, nesta situação, porque competem, voltam para casa. São parceiros, mas são adversários, tem muita emoção e drama”, destacou a diretora.
“Sou espectador assíduo do Top Chef, das versões fora do Brasil. É uma coisa bem curiosa da nossa versão. Lá fora, os competidores querem se matar e mal se falam, não ficam amigos, não têm um relacionamento. No nosso, tem de tudo: briga, amizade, namoro. É muito curioso e divertido de fazer”, emendou Bronze.
O diretor de realities da Record, Rodrigo Carelli, comentou sobre o motivo de a atração culinária ser exibida às sextas. “O aspecto reality show desta temporada está maior do que nas outras. Acho que fomos adquirindo confiança de saber o quanto precisamos deixar de espaço para a competição culinária em si e para o confinamento, que se conecta com isso. Dessa vez, isso aconteceu de um jeito orgânico. As questões da convivência passaram, inclusive para a competição”, explicou.
Com a apresentado de Felipe Bronze, o Top Chef Brasil tem ainda os olhares precisos dos jurados Ailin Aleixo e Emmanuel Bassoleil. O prêmio do programa, disputado por 15 chefs durante a temporada, será de R$ 300 mil.
Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Integrante do 17º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta (Globo ES), teve passagens pela Record News ES, TV Gazeta ES e RedeTV! SP. Além disso, produz conteúdo multimídia para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!