Em nova temporada, Top Chef Brasil aposta em conflitos sociais entre cozinheiros

Top Chef Brasil
Em nova temporada, Top Chef Brasil aposta em conflitos sociais entre cozinheiros (Imagem: Antonio Chahestian e Edu Moraes / Record)

Estreia da Record na última sexta-feira (24), o Top Chef Brasil entra em sua terceira temporada com provas ainda mais desafiadoras e pitadas de amor, rivalidade e emoção entre os participantes.

Em contato com o RD1, o apresentador Felipe Bronze comentou sobre a expectativa para a nova temporada.

“A gente procura a perfeição na cozinha, é o que queremos, mas também buscamos a personalidade. Vamos ver de tudo um pouco, pois o conceito de perfeição pode ser subjetivo, mas a gente leva ele no extremo, a ferro e fogo. Para sabermos quem vai levar o prêmio, a pessoa tem que merecer, afinal, é uma honraria que vale no mundo inteiro”, disse Bronze.

A diretora geral da produtora Floresta, que realiza o Top Chef Brasil em parceria com a Record, Chica Barros, contou que houve até um romance entre os participantes durante as gravações.

“Aconteceu uma coisa que a gente nunca imaginou que pudesse ocorrer em um reality de gastronomia. É muito legal, todo mundo adora ver casal e, nesta situação, porque competem, voltam para casa. São parceiros, mas são adversários, tem muita emoção e drama”, destacou a diretora.

“Sou espectador assíduo do Top Chef, das versões fora do Brasil. É uma coisa bem curiosa da nossa versão. Lá fora, os competidores querem se matar e mal se falam, não ficam amigos, não têm um relacionamento. No nosso, tem de tudo: briga, amizade, namoro. É muito curioso e divertido de fazer”, emendou Bronze.

O diretor de realities da Record, Rodrigo Carelli, comentou sobre o motivo de a atração culinária ser exibida às sextas. “O aspecto reality show desta temporada está maior do que nas outras. Acho que fomos adquirindo confiança de saber o quanto precisamos deixar de espaço para a competição culinária em si e para o confinamento, que se conecta com isso. Dessa vez, isso aconteceu de um jeito orgânico. As questões da convivência passaram, inclusive para a competição”, explicou.

Com a apresentado de Felipe Bronze, o Top Chef Brasil tem ainda os olhares precisos dos jurados Ailin Aleixo e Emmanuel Bassoleil. O prêmio do programa, disputado por 15 chefs durante a temporada, será de R$ 300 mil.

MAIS LIDAS

Reuber Diirr
Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Com passagens pela Record News ES e TV Gazeta (Globo/ES), acompanha as coletivas de imprensa com matérias exclusivas. Além disso, produz conteúdo multimídia para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!
Veja mais ›