Na tarde desta sexta-feira (26), o SBT anunciou oficialmente a segunda mudança na direção do Chega Mais, com o intuito de elevar os índices de audiência. Depois de sucessivos recordes negativos na Grande São Paulo, o programa ganhou mais uma intervenção da alta direção.
Vice-Presidente da emissora, Daniela Beyruti tem percebido uma queda nos números do Ibope e por isso a escolha de Ariel Jacobowitz, diretor do programa de Eliana, para o lugar de Marcelo Kestenbaum e Carlos Aleixo na direção do programa de Regina Volpato, Michelle Barros e Paulo Mathias.
Por meio de nota, o SBT comunica a chegada de Ariel no matinal e jornada dupla por parte dele até o mês de junho, quando Eliana sairá definitivamente do canal paulista. “A partir de então se dedicará integralmente ao projeto Chega Mais”, pontua.
Marcelo Kestenbaum e Carlos Aleixo perdem suas respectivas funções no Chega Mais e, consequentemente, estão disponíveis para outros projetos da casa.
SBT mostra apoio pela continuidade do Chega Mais na programação
A emissora de Silvio Santos faz questão de destacar que o Chega Mais “tem enorme potencial de crescimento e desenvolvimento e que para atingir este objetivo, passa por uma reestruturação natural para um projeto desse porte, ao vivo e com quatro horas de duração”.
O canal reafirma a primeira meta alcançada pelo programa: a missão comercial de levar novos anunciantes para as manhãs. O problema é o Ibope: na última quinta-feira (25), o programa perdeu pela primeira vez para a Band, com um placar de 1,7 x 1,8 em todo o seu período no ar.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].