A última terça-feira (18) foi tumultuada para os funcionários da Record. Depois da lista de ao menos 200 dispensados, mais profissionais perderam seus postos no canal paulista, desta vez envolvendo um setor intocável: o digital.
VEJA ESSA
Colaboradores do Portal R7 entraram na lista de demitidos, segundo informações do jornalista Gabriel Perline, do iG, e foram parar no Recursos Humanos. Entre os escolhidos, o jornalista Eduardo Marini, responsável pelo R7 Entrevista.
A última entrevista de Marini foi com Bell Marques, cantor, no domingo (16). Antes, o então contratado esteve à frente de uma coluna de cunho esportivo no portal e fazia entradas frequentes nos telejornais da Record News para análises das rodadas do Brasileirão.
Direção da Record autoriza passaralho no terceiro andar de sua sede em São Paulo
Desde o anúncio das dezenas de saída, o terceiro andar da emissora, estava sem qualquer baixa. Isso mudou nas últimas 24 horas. Além do jornalista, outros nomes foram descartados por conta da reestruturação do conglomerado.
As demissões autorizadas pelos bispos foram divulgadas depois do resultado do balanço financeiro de todas as empresas do grupo em 2022, com um rombo de R$ 500 milhões no caixa.
Ainda de acordo com a reportagem, uma apresentadora ligada a Cristiane Cardoso, filha de Edir Macedo, conseguiu ser salva dos cortes e permaneceu com o seu salário vantajoso mesmo com aparições mínimas na telinha.
Ao RD1, o canal paulista informou que as demissões foram necessárias em razão dos novos tempos do mercado brasileiro e da TV no modo geral, mas garantiu que todas as saídas foram realizadas de forma pacífica.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].