A mudança de dia do MasterChef, da terça-feira para a quarta, não deu a audiência esperada. Se antes o reality da Band beliscava o terceiro lugar, atualmente a atração carro-chefe do canal paulista tem estacionado na faixa dos 2 pontos e do quarto lugar isolado, sem ser ameaçado, mas sem ameaçar ninguém.
VEJA ESSA
No ar das 22h49 à 00h54, o reality show culinário amealhou 2,6 pontos de média, 3,6 pontos de pico e 4% de share (número de televisores ligados). Na mesma faixa, a Globo liderou com 13,6 pontos, a Record foi vice-líder com 13,1 de média, o SBT ficou em terceiro com 5,4 pontos e a RedeTV! permaneceu em quinto com 1,2 de média.
Pela manhã, a emissora da família Saad não viu a sua audiência acima do 1 ponto com as três primeiras atrações do dia, das 6h às 11h: Bora SP (0,8), Bora Brasil (0,9) e The Chef (0,7). A situação mudou para melhor com os esportivos Jogo Aberto (2,7) e Os Donos da Bola (2,5).
Comandado por Catia Fonseca, o Melhor da Tarde SP (1,3) e Melhor da Tarde – Nacional (1,8) dominaram a programação das 14h às 16h até a chegada de José Luiz Datena, que elevou os índices da Band com as exibições do Brasil Urgente – Nacional (3,9) e Brasil Urgente SP (3,6).
A TV abriu o horário nobre com o Jornal da Band (3,6), Floribella (1,5), Show da Fé (0,5) e Band Notícias (1,4), e encerrou a programação com o Jornal da Noite (1,7), Que Fim Levou (1,5), FutBand (1,1), Mais Info (0,8), a reprise do Jornal da Band (0,5) e 1º Jornal (0,5). Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].