Em Os Donos da Bola, Neto detona Nelson Piquet após ataque à Globo

Neto
Neto detona falta de educação de Nelson Piquet no Show do Esporte, na Band (Imagem: Reprodução / Band)

Neto foi um dos telespectadores da longa cobertura feita pela Band no último domingo (28), com a estreia da Fórmula 1 na emissora após 40 anos na Globo. Um momento, no entanto, ficou marcado na estreia da categoria na emissora: o ataque do ex-piloto Nelson Piquet ao canal dos Marinho.

Logo no início do Os Donos da Bola, o ídolo do Corinthians soltou a língua contra o tricampeão de Fórmula 1. “Nelson Piquet, o senhor tinha que ter um pouco mais de respeito com a Globo. Se não fosse a Globo, o senhor não seria o que o senhor é. Só para deixar claro”, criticou.

“É minha opinião”, salientou Neto. “E a Band não tem nada a ver com isso”, complementou. “O senhor que foi muito mal educado. Extremamente mal educado, diga-se de passagem. Até porque a Band e a Globo sempre tiveram uma parceria muito legal”, lembrou o comentarista esportivo.

Globo e Band estiveram juntas por anos na cobertura dos campeonatos estaduais, do Campeonato Brasileiro e de várias Copas do Mundo. Com medo de um possível racha na relação amistosa entre as empresas, a Band emitiu uma nota elogiando a concorrente.

“Em relação às opiniões proferidas no último domingo (28), durante a programação especial da cobertura do Grande Prêmio do Bahrein de F1, a Band esclarece que a posição dos nossos entrevistados não reflete necessariamente a da emissora. Durante os últimos 41 anos, os direitos da F1 foram da Rede Globo e a Band não só reconhece o significativo trabalho feito, como também a qualidade técnica e jornalística, que valorizou e elevou a importância da modalidade”, disse a assessoria de imprensa do canal dos Saad.

A cobertura da Band na primeira corrida de Fórmula 1 da temporada 2021 foi bastante elogiada nas redes sociais e pela crítica especializada. A estreia também mostrou a força da categoria no país mesmo sem um piloto brasileiro no grid. A audiência do canal paulista ficou próxima dos números de SBT e Record, vice-líder e terceiro colocado no horário em que o grande prêmio foi ao ar.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›