Em pé de guerra com a Liberty, Band toma atitude para manter a Fórmula 1 em 2025

A novela envolvendo os direitos de transmissão da Fórmula 1 em 2025 está perto de acabar. A Band acaba de dar um novo passo para garantir as corridas da próxima temporada.

Sergio Mauricio
Sergio Mauricio é responsável pela narração da F1 na Band; emissora busca patrocinadores para 2025 (Imagem: Reprodução / Globo)

O canal paulista está firme no propósito de manter a F1 na sua programação e para isso tem procurado marcas interessadas, de acordo com as informações do site Meio & Mensagem.

A emissora está com o plano comercial da Fórmula 1 2025 pronto e no mercado. A mobilização acontece depois dos comunicados oficiais da Band confirmando a continuidade da categoria no próximo ano.

O plano comercial da F1, com o valor das cotas de patrocínio para toda a temporada de corridas, com 24 ao todo, está em poder dos patrocinadores deste ano: Claro, Heineken, Stone e McDonald’s.

Band quer superar a casa dos R$ 200 milhões com a Fórmula 1 2025

São duas opções de cotas de patrocínio: a máster, pelo valor de R$ 47 milhões, e outras 6 cotas com valor na casa dos R$ 30 milhões. Até o momento, a emissora não confirma nenhuma parceria para 2025.

A Globo, por outro lado, acompanha tudo de perto e aguarda um desfecho favorável para retomar as transmissões da F1 a partir do ano que vem. Caso não seja possível, o acordo com a Liberty fica para 2026.

 

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].