Em pesquisa, Luciano Huck é melhor que Haddad na disputa contra Bolsonaro

Luciano Huck
Luciano Huck ganha força em pesquisa de intenção de voto (Imagem: Reprodução / Globo)

Faltando pouco menos de 2 anos para a eleição de 2022, Jair Bolsonaro (sem partido) encontrou um adversário inesperado para a próxima disputa à presidência da República: Luciano Huck. O artista ficou em melhor situação do que o ex-presidenciável Fernando Haddad (PT).

O apresentador, que já manifestou o desejo pelo cargo máximo do Executivo, mas não deu nenhuma resposta oficial sobre sua decisão, apareceu próximo do “capitão” em uma nova pesquisa eleitoral.

A XP promoveu uma nova pesquisa de intenções de votos para a próxima eleição, e no embate do segundo turno entre Bolsonaro e Huck, a diferença entre os dois foi de apenas 7 pontos percentuais: 40% para o atual presidente e 33% para o apresentador da Globo.

O marido de Angélica ficou em um nível melhor na comparação com Haddad. Com ele na disputa, enquanto Bolsonaro apareceu com 45%, o escolhido pelo ex-presidente Lula para a eleição de 2018 ficou com 35% dos votos.

O placar mais apertado ficou no embate entre Jair e Sergio Moro, ex-juiz e ex-ministro da Justiça. Enquanto o primeiro ficou com 36% dos votos, o segundo apareceu na cola com 34%, ou seja, tecnicamente empatados.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›