Em exibição no Canal Viva – de segunda-feira a sábado, 15h30 e 0h30 – “Bebê a Bordo” também vai dar o ar da graça na Globo Portugal, a partir de 12 de abril. O folhetim de Carlos Lombardi, veiculado originalmente em 1988 às 19h, substitui “Mulheres de Areia” (1993) às 17h. O canal, contudo, já havia anunciado “Barriga de Aluguel”, de Gloria Perez, para a faixa, tendo inclusive produzido conteúdo sobre a produção para site e redes sociais.
Consultada, a assessoria da Globo Portugal afirmou que questões contratuais inviabilizaram a exibição de “Barriga”. A novela mobilizou os brasileiros em 1990, quando esteve no ar às 18h, por conta da batalha judicial de Ana (Cássia Kis) versus Clara (Cláudia Abreu) pela guarda do menino Carlinhos – gerado com material genético da primeira, na barriga da segunda. Três anos depois, pintou em “Vale a Pena Ver de Novo”. Em 2011, foi vista no Viva.
“Bebê a Bordo” também debate a maternidade. Envolvida pelo marido Zezinho (Léo Jaime) em um assalto, Ana (Isabela Garcia) abandona a filha recém-nascida, Heleninha (Beatriz Bertu). A pequena se vê envolvida em diversas confusões, de desaparecimentos a sequestros, em razão do comportamento controverso da mãe, que acaba por entregá-la a Laura (Dina Sfat). Esta, no passado, também abandonou sua herdeira: Ana!
No ar desde 1999, hoje contando com pacotes básico e premium, a Globo Portugal transmite atualmente “Mulheres de Areia”, “Tempo de Amar” (que cede sua vaga a “Cheias de Charme”, de 2012, no próximo dia 9), “Rock Story” (2016), “Pega Pega” (2017), “A Favorita” (2008) e “Tieta” (1989). Além de atrações da “matriz”, o canal também veicula produções próprias, como o “Sem Cortes”, de formato similar ao “Vídeo Show”, apresentado pelo ator Ricardo Pereira.
Saiba Mais:
Saiba quais as novelas mais pedidas pelo público do canal Viva
Canal Viva bate o martelo e vai reprisar “Brega & Chique” em agosto
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.