Em Portugal, José de Abreu ataca Bolsonaro, faz acusação e revela desejo

José de Abreu

José de Abreu mandou a real sobre a situação do Brasil (Imagem: Reprodução / SIC)

José de Abreu está morando atualmente em Portugal, mas não deixa de acompanhar cada notícia envolvendo a política do Brasil. Em entrevista ao programa Júlia, da SIC TV, o ator disparou pouca e boas contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Muito emocionado, o ator afirmou: “640 mil pessoas morreram no país por falta de um presidente digno, por um presidente negacionista, por um presidente que não acredita na ciência e disse que a ômicron era bem-vinda. Ele conseguiu colocar na cabeça das pessoas que vacina é comunista, que o vírus é comunista”.

“Por que não se inspira em Portugal? Que é tão próximo de nós, falamos a mesma língua. Portugal hoje é talvez o país que mais vacinou no mundo”, disparou o famoso.

O ator de Um Lugar ao Sol ainda comentou: “Nós havíamos erradicado a miséria, tínhamos acabado com a fome. Hoje nós temos 14 milhões de desempregados no Brasil, 20 milhões vivendo abaixo da linha da pobreza… por que lutamos tanto? Por que esse retrocesso? Me dói muito. Eu não sou político, eu sou um artista, trabalho com a emoção”.

“Eu cheguei a pensar [em uma carreira política], mas foi um momento de… eu estava tão animado com a possível volta da democracia, do Bolsonaro estar perdendo nas pesquisas… tinha me dado vontade de ajudar a reconstrução do Brasil. Como Lula já disse, o meu lugar é onde estou”, declarou José de Abreu.

Questionado sobre os problemas no Brasil, ele disse: “O Bolsonaro conseguiu uma coisa que a gente achava impossível. Ele está destruindo todas as conquistas do povo brasileiro. Ele não gosta de negros, de índios, de gays… Ele não gosta das minorias e diz que as minorias precisam se curvar às maiorias. Preto e pobre no Brasil é maioria, mas ele também não gosta”

“Ele é muito competente na destruição. Agora destruir é muito mais fácil do que construir”, completou o convidado.

José de Abreu mostra Lula vencendo Bolsonaro

No mês passado, o famoso não citou Regina Duarte, mas horas depois da atriz ter colocado um gráfico ironizando a alta de casos da Covid-19 em Israel, país pioneiro na vacinação, o ator cutucou e mostrou uma pesquisa com Lula (PT) derrotando o presidente Jair Bolsonaro.

Na pesquisa feita pela XP/Ipespe, Lula apareceu com 44% das intenções de voto, enquanto o atual Chefe do Executivo ficou bem atrás com apenas 24% do eleitorado. Sergio Moro, com 9%, Ciro Gomes, com 7%, e João Doria, com 2%, completaram o ranking.

No Instagram, o famoso não segurou a emoção pela ótima posição do seu ídolo. “É um foguete? É um avião? Não, é o Lulão em ação! Lula no primeiro turno!“, alertou o intérprete do empresário Santiago em Um Lugar ao Sol.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]