Em quarentena, Rodrigo Faro retoma carreira de cantor

Rodrigo Faro
Rodrigo Faro retoma carreira musical (Imagem: Divulgação / Record)

Em casa e sem previsão de retorno à Record para a retomada das gravações, Rodrigo Faro não ficou parado. Em quarentena, o famoso se uniu ao cantor Afonso Nigro e anunciou a retomada na carreira de cantor. A decisão  contou com a ajuda do jogador Daniel Alves.

Segundo informações do site Notícias da TV, o apresentador disse que a distribuidora digital que tem o atleta como sócio fará a divulgação da gravação da canção More Than Words, da banda Extreme, regravada por Faro e Nigro.

“O Daniel é um amigo pessoal nosso. A nova canção está sendo lançada pela plataforma de música iMusic, da qual ele é sócio. A empresa está com a gente neste projeto, que é meu e do Afonso, com toda a divulgação digital feita pela iMusic”, explicou.

Curiosamente, a ideia inicial foi diferente do resultado final. “Era uma brincadeira. A gente nem tinha gravado nos estúdios, foi no celular mesmo. Mas aí a coisa ficou séria e a gente partiu para os equipamentos profissionais mesmo, mas cada um na sua casa”, ressaltou.

A primeira gravação foi vista por mais de 12 milhões de internautas. Por causa do sucesso, a dupla entrou em acordo e lançou o projeto no mercado. “Cada um gravou no seu estúdio. Tenho um em casa, e Afonso tem na dele. Os instrumentos também foram gravados cada um em sua casa. O violão foi gravado na casa do músico, que mandou o áudio para o menino colocar a percussão. Eu coloquei a primeira voz; e o Afonso, a segunda”, destacou.

Longe da Record, Rodrigo Faro deu a entender que More Than Words foi o primeiro de outros investimentos no campo da música. “Essa é só a primeira. Vão vir outras inéditas. Agora a gente vai conseguir produzir bastante coisa”, avaliou.

Confira:

 

Ver essa foto no Instagram

 

O que o confinamento separa, a tecnologia e o amor à música unem… O conceito: dois amigos da vida, @rodrigofaro e @afonsonigro há 100 km de distância entre eles, uma música cujo nome que diz muito sobre os tempos atuais – “More Than Words” (apenas palavras não bastam. Precisamos, mais que nunca, agir). E para trazer poesia nas imagens convidamos o diretor @haleirembrandt para a montagem. Os bastidores: filha e esposa nas câmeras (@mariavielfaro e @monicasalgado), celulares na captação de imagens e vozes. Agradecimentos mais que especiais aos amigos que compraram a ideia: nos violões, o talentoso @leomancinimusic ex-guitarrista das bandas (@shamanbandofficial @noturnall @tempestbrazil e @jeffscottsotoofficial) na edição de áudios, percussão e mixagem o craque @jaynapoli

Uma publicação compartilhada por rodrigofaro (@rodrigofaro) em

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›