Em quase dois meses no ar, Um Lugar ao Sol vai mal e dá menos que Babilônia

Um Lugar ao Sol
Cauã Reymond (Christian) em Um Lugar ao Sol; novela deixa a Globo em má situação na audiência (Imagem: Reprodução / Globo)

Em 2020 e 2021, a Globo correu contra o tempo para o lançamento de Um Lugar ao Sol, mas foi um bom negócio? Em repercussão na web, a atual novela das nove tem o seu êxito, mas em audiência a obra tem deixado a desejar em um grau não visto na última década.

Com quase sete semanas no ar, Um Lugar ao Sol tem média de 22,7 pontos. A maior audiência da trama é 25 pontos, alcançado na estreia e em outros três capítulos, dos dias 29 de novembro, 6 de dezembro e 14 de dezembro.

A maior média semanal é 22,8 pontos, índice atingido na semana 4, 5 e 6. A média geral é a menor desde Babilônia (2015), responsável por apenas 25,5 pontos e considerado o maior fracasso da década.

Um Lugar ao Sol abaixo das antecessoras

Desde Babilônia, a Globo não vê uma audiência tão baixa. Além da novela exibida há seis anos, o folhetim estrelado por Cauã Reymond, Alinne Moraes e Andréia Horta está atrás de A Regra do Jogo (28,5), Velho Chico (29,0), A Lei do Amor (27,2) e A Força do Querer (35,7).

A produção feita seguindo o protocolo rígido da Globo contra o coronavírus também está longe de O Outro Lado do Paraíso (38,2), Segundo Sol (33,4), O Sétimo Guardião (28,8), A Dona do Pedaço (36,0) e Amor de Mãe (30,1).

Um Lugar ao Sol ainda perde para as reprises do horário, válvula de escape da Globo durante a pandemia: Fina Estampa (33,6), A Força do Querer (29,9) e Império (27,4).

A história de Christian e Renato vai até março, quando a Globo pretende lançar o remake de Pantanal. A nova atração é considerada a grande salvadora do canal carioca no ano que vem, que ainda deve lançar novas histórias na faixa das seis (Além da Ilusão e Mar do Sertão) e das sete (Cara & Coragem).

Depois de Pantanal, João Emanuel Carneiro vai lançar Olho Por Olho. Walcyr Carrasco, com uma trama com direção de Amora Mautner, deve entrar entre João e Gloria Perez, que aguarda o sinal verde para a gravação de Travessia.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›