Em razão da pandemia, Globo decide interromper gravações do seriado Bugados

Bugados - Gloob
Seriado Bugados tem gravações interrompidas com por conta da pandemia (Imagem: Reprodução / Gloob)

Com o avanço no número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, a Globo decidiu interromper as gravações do seriado Bugados, do Gloob. Uma nova avaliação será feita na semana que vem pela direção do canal por assinatura, para definir quando deve acontecer o retorno dos trabalhos. As informações são da colunista Patrícia Kogut.

A série Bugados mostra três personagens de um jogo de videogame que, cansados de terem de combater alienígenas todos os dias no universo online, resolvem sair da tela e protagonizar aventuras no mundo real com a ajuda de dois irmãos jogadores.

Com sua primeira temporada lançada em 2019, o elenco foi escolhido a dedo pelos criadores da comédia infantil e, de acordo com o autor Luca Paiva Mello, apesar de jovens, os meninos têm talento de sobra. “Basicamente o que fomos atrás na hora de escalar foi talento e timing para humor. Queríamos atores mirins capazes de entregar piadas com pausa, entonação e precisão“, disse ele em entrevista à Folha de S. Paulo.

Um dos atores de destaque é Vinicius Marinho, 15, que na trama vive um robô de nome Tyron. Para o papel, ele precisa mostrar movimentos parecidos com a de uma máquina. E surpreendeu nos testes. “O Vinicius… não existia outro, ele virou o robô nos primeiros dez segundos, era melhor do que a gente imaginou”, enfatizou Melo.

Vinicius é um dos únicos da trama que nunca fez nada na TV. “É uma experiência boa, mas é tudo novo. Nunca pensei nas consequências da fama. Sou irmão de um cantor lírico e, por isso, comecei a entrar no ramo”, contou ao site.

Quando mais novo, ele sofria de problemas emocionais e tinha fobias. Seu pai, então, o colocou nas aulas de teatro, aos dez anos. Hoje ele atua, canta e dança. “Quero me especializar em cinema, mas TV e teatro musical são paixões que quero explorar.

Cabe ressaltar que os cenários básicos de Bugados incluem as dependências de uma escola e o INTERMUNDOS, um espaço hiper-tecnológico que mistura game com realidade, onde o grupo se reúne para relaxar, planejar suas ações e, claro, jogar videogame.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›