Em reestruturação, Globo contrata nova diretora para área comercial

Da Redação

09/03/2022

Globo

Globo contrata nova diretora para departamento comercial (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo deu mais um passo na sua reestruturação e contratou um nome de peso para o seu departamento comercial. Em meio ao anúncio das novidades de 2022, a chegada da nova funcionária jogou mais gás para o setor, que pretende trabalhar e muito nesta temporada.

A partir de agora, a diretoria comercial da Globo passa a ser comandada por Valéria Soska, ex-head da SAP Concur na América Latina, com passagens pela PwC, IGM e Embratel.

A executiva vai desempenhar o papel de gestora de estratégia e operação de canais de vendas e relacionamento com anunciantes e agências, de acordo com o Meio & Mensagem, além de acompanhar de perto as atividades comerciais das afiliadas da Globo.

Na nova casa, Valéria vai responder diretamente a Manzar Feres, que desde 2020 lidera a diretoria de negócios integrados em publicidade da empresa da família Marinho.

Globo cria solução de publicidade segmentada

A reestruturação do departamento comercial vem à tona semanas após a criação de uma solução da Globo de olho na publicidade segmentada. Trata-se de uma ferramenta pioneira no país e reforça a integração entre o broadcast e broadband, que possibilita estratégias que atinjam o consumidor em canais lineares.

“Esse produto tangibiliza muito bem a transformação digital da Globo em uma empresa mediatech. Neste caso, usando sua capacidade de dados e tecnologia a serviço do mercado de publicidade. Nossa visão de futuro é ter entregas cada vez mais assertivas, à medida que essas fronteiras entre os ambientes linear e digital estão se dissolvendo”, afirma Manzar Feres.

A oferta tem um grande potencial para ajudar os anunciantes a contarem suas histórias com uma visão única, acompanhando a jornada de consumo do público.

Segundo o estudo Vídeo por streaming: Comportamento do consumidor no Brasil, da KPMG, 86% dos respondentes possuem pelo menos um serviço de vídeo por streaming e 71%, mais de um.

Além disso, 51% assistem aos conteúdos por streaming através de aparelhos televisores. A previsão é que, nos próximos meses, o parque de smart TVs com o DTVPlay – middleware que faz a integração entre a TV conectada e o streaming – seja bastante ampliado, favorecendo ainda mais a comunicação direcionada e de nicho.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.