Christiane Pelajo retorna à TV aberta após 5 anos e dá o que falar

Christiane Pelajo
Christiane Pelajo retorna à TV aberta após 5 anos (Imagem: Reprodução/ Globo)

Cinco anos após deixar a Globo, Cristiane Pelajo voltou à TV aberta nesta segunda-feira (23) por um motivo especial. Na emissora, ela seguirá substituindo Carlos Tramontina no SP2, por causa do novo coronavírus.

O âncora oficial do telejornal noturno do canal está afastado por ele fazer parte do grupo de risco da doença: ele tem mais de 60 anos. Por isso, até segunda ordem, Tramontina trabalhará de casa durante a quarentena.

“O jornalista Carlos Tramontina, assim como todos os colegas aqui da Globo com mais de 60 anos, ou que são do grupo de maior risco, acompanha de casa a evolução da pandemia do novo coronavírus. Mas ele não vai ficar longe da gente, não. A partir de hoje, o Tramontina traz pro SP2 entrevistas, informações e impressões desse período de isolamento social”, anunciou a apresentadora.

Atualmente na GloboNews, Christiane Pelajo deixou a emissora da TV aberta quando foi afastada do Jornal da Globo, no final de 2015. Em seguida, ela chegou a apresentar o Oscar de 2017 no lugar de Maria Beltrão, que estava de licença no período.

Além de Carlos Tramontina, no último sábado (21), a Globo afastou todos os profissionais do jornalismo com mais de 60 anos. A decisão afetou nomes como Chico Pinheiro (66 anos), Leilane Neubarth (61), da GloboNews, a repórter especial Zileide Silva (61), os comentaristas Miriam Leitão (66) e Carlos Sardenberg (72), e repórteres e correspondentes veteranos, entre eles Alberto Gaspar (62) e Jorge Pontual (72).

Confira a repercussão da volta de Pelajo à Globo:

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox