José Inocêncio (Marcos Palmeira) se encontrará em um estado muito irreconhecível e pedirá a morte em Renascer. Deocleciano (Jackson Antunes), seu braço direito por muitos anos e que agora não está mais servindo o poderoso, encontrará Inocêncio em uma situação deplorável.
Em cenas dos próximos capítulos, o marido de Morena (interpretada por Ana Cecília Costa) estará passando pela estrada quando, de repente, encontrará José Inocêncio deitado como se estivesse largado às traças. Ele observará o que está acontecendo com seu amigo antes de tomar a decisão de ajudar.
Ao ter certeza que Inocêncio está realmente precisando de ajuda, Deocleciano chegará perto do protagonista e ele perguntará: “O que é que você tá fazendo aqui, Deocleciano?”, perguntará Inocêncio. “Vim no teu rastro, patrão…”, responderá o ex-braço direito.
Deocleciano mostra fidelidade a José Inocêncio
Muito rispidamente, o protagonista dirá que Deocleciano não é mais seu funcionário. “Não sou seu patrão”, dirá ele. Mesmo recebendo um tratamento frio, o personagem de Jackson Antunes abrirá o coração e mostrará a fidelidade que carrega para com seu amigo.
“É mais que isso, Zé Inocêncio… Você é meu amigo… O irmão que a vida me deu. Esquece essas tuas histórias, seu Zé Inocêncio, e viva a vida que se tem para viver… É um apelo de amigo. De irmão”, dirá Deocleciano.