Em Renascer, Egídio se choca ao descobrir passado perverso de Tião Galinha

Egídio (Vladimir Brichta) em Renascer (Divulgação / TV Globo)

Egídio (Vladimir Brichta) ficará extremamente assustado com o passado de Tião Galinha (Irandhir Santos) e pensará duas vezes antes de cortejar a mulher do catador de caranguejo e agora o seu funcionário em Renascer

No capítulo desta quarta-feira, dia 28/02, o Coronel Egídio repensar se realmente vai continuar com suas investidas em Joana (Alice Carvalho), mulher de Tião Galinha. Ele terá uma conversa com o ex-catador de caranguejo, e ele contará que deu cabo em dois homens que deram em cima de sua amada. 

O interesseiro começará perguntando se ele e sua mulher são de religião católica. Tião responderá que a sua mulher é uma verdadeira santa e que nenhum diabo chegou perto dela até hoje. O coronel ficará interessado nas palavras do rapaz e perguntará. “Como assim, Tião? Me explique isso direito”, pedirá ele. 

Egídio tentará de todas as formas tirar da boca de Tião a sua reação se caso algum homem der em cima de sua mulher. O personagem de Irandhir Santos falará que não saberia o que fazer caso isso acontecesse.

“A verdade é que des’que me casei co’a minha Joaninha, co’a graça de Deus nosso sinhô, desgraça dessa só me‘conteceu uma veiz. Foi… ieu inté sinto um dedo de remorso, num sabe? Mái é mei’dedinho só”, dirá ele.

Tião Galinha conta passado sangrento e Egídio fica chocado com crueldade 

O Coronel Egídio perguntará ao ex-catador de caranguejo o motivo pelo qual ele ainda guarda remorso. Ele abrirá o jogo e irá revelar que precisou matar um homem porque ele estava cortejando a sua mulher. 

“Mai num contei inté dois! Quâno dei conta, sêo Egído, eu tava se apegâno numa luita de faca, num sabe? Lá naquele barrêro dondé que era a minha vida antes daqui”, começará ela. 

“Foi uma briga mucho da grande… de durá mucho tempo… e que só teveos caranguêjo de testemunha… causa que nemDeus devia de tê visto aquilo… o diabo, quem sabe? Mái Deus num divia de tá lá, não sinhô”, contará Galinha. 

Leonardo Afonso
Escrito por

Leonardo Afonso