José Inocêncio (Marcos Palmeira) mais uma vez demonstrará seu desprezo e indiferença por João Pedro (Juan Paiva) em Renascer. O protagonista ficará furioso ao ouvir de José Augusto (Renan Monteiro) que suas partes de plantação de cacau serão vendidas para o quarto filho e perderá totalmente o controle.
Em cenas que serão exibidas no capítulo desta quarta-feira, dia 20/03, José Augusto comunicará ao seu pai que fechou um acordo para vender a parte de sua herança para João Pedro, e Inocêncio logo desconfiará que o caçula roubou o seu patrimônio.
“E é justo você me jogá fora uma terra que me custô tanto pra conquistá, José Augusto? E você, João Pedro, onde vai buscar dinheiro pra pagá isso? Vai esperá caí do céu?”, perguntará ele.
João Pedro responderá que comprará as terras com as economias que fez durante toda a sua vida. O protagonista debochará dizendo que o que ele guardou não consegue arcar com um pedaço de terra. “E lá umas economia vão dá conta de comprá aquela fazenda… ‘inda mais as sua”, dirá Inocêncio.
Muito decepcionado com José Augusto, José Inocêncio falará que não esperava nunca uma atitude dessa vindo do seu filho. Ele ainda dirá que deu a vida para ter um patrimônio tão extenso e produtivo.
José Inocêncio acusa João Pedro de roubo e filho fica revoltado
Assustado com a reação de seu pai, João Pedro dirá que pode desfazer o trato que fez com José Augusto. José Inocêncio falará que tem alguma coisa estranha por João Pedro ter custeado a reforma de suas terras, além de fazer um trato com os seus empregados.
“Não entendo que diabo de negócio vocês possam tê feito. Como não entendo onde foi que você foi arranjar dinheiro pra isso. Pr’um sujeito saí me comprâno mais terra têno que custeá uma reforma e ainda por cima têno feito o acerto que cê feiz mais os seus empregado, alguma coisa tem que tê”, acusará José Inocêncio.