Em Salvador, repórter do SBT denuncia favorecimento à Record e desmascara envolvidos ao vivo

SBT

Driele Veiga, da TV Aratu, afiliada do SBT, é atacada por morador (Imagem: Reprodução / TV Aratu)

Driele Veiga, repórter da TV Aratu, afiliada do SBT em Salvador, deu um baile em um morador de um condomínio na trade deste sábado. Ela foi chamada para uma pauta dentro do local, mas o dono de um apartamento deu preferência para a equipe da Record.

Ele aprovou a entrada da repórter da TV do bispo Edir Macedo, mas recusou a presença da repórter da concorrente nas dependências do condomínio. “Aqui é um condomínio particular”, reclamou o homem.

“Eu já falei com o síndico!”, rebateu Driele. “Ele liberou, Hebert?”, perguntou o morador ao porteiro. “Não está liberado”, reagiu o rapaz, sem camisa.

A jornalista ficou curiosa pelo seguinte: A razão dela ser expulsa do local se uma equipe da Record estava com total liberdade pelo condomínio. “Eu não estou entendendo a sua necessidade de me tirar e manter a Record aqui”, manifestou.

Driele Veiga seguiu com a reportagem até que o porteiro do prédio entrou no meio da matéria e pediu a retirada dela e do cinegrafista do local. “Bom dia. Eu sou o funcionário dali e a gente tem ordem de não poder entrar pra cá”, disse ele.

Veiga não concordou com a situação. “Eu sei. São duas equipes de imprensa aqui. Qual o motivo do senhor abordar apenas a equipe da TV Aratu?”, questionou. “Uma já estava aqui”, respondeu ele. “Se uma pode a outra também pode”, argumentou a repórter.

Depois que o porteiro explicou que o síndico chamou a sua atenção, Driele Veiga voltou para a câmera e desabafou:

“Esta tendo um morador beneficiando outra emissora e estamos sendo colocados para fora. O síndico pediu e nós estamos mostrando a situação. O senhor está fazendo o seu trabalho, está correto”.

Ela não escondeu a frustração pela censura, mas tudo mudou com uma ideia pensada por ele assim que viu um grupo de moradores sentados próximos da grade de proteção do condomínio.

Driele Veiga, do SBT, dá um chega pra lá na censura

Assim que ela viu alguns jovens, ela implorou: “Licença, bom dia! Vocês são moradores daqui do edifício. Você poderia me convidar a ficar aqui dentro também como morador? Não, na verdade aquele morador convidou uma imprensa para ficar e eles estão dizendo que eu só posso ficar se um morador me convidar. Você pode me convidar?”.

Ela recebeu o sim de um jovem, chamado Bernardo. “Você é de qual andar? 402? Pois pronto, estamos autorizados. Você não pode me tirar pois estamos convidados do 402. Muito obrigada, viu”, disparou.

O momento épico foi transmitido ao vivo pelas lentes da TV afiliada do canal de Silvio Santos. Depois, Driele Veiga descobriu a razão de toda a bronca: “Qual interesse em beneficiar uma emissora? Depois a gente descobre. Casamento marcado com a apresentadora da RECORD para o final do mês. Justifica? Não!”.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].