Manoel Carlos
Em depoimento à série “As Vilãs que Amamos”, Manoel Carlos cogita remake de “A Sucessora” com Susana Vieira (Imagens: Reprodução / Canal Viva)

Em entrevista à série “As Vilãs que Amamos”, do Canal Viva, Susana Vieira rasgou elogios à novela “A Sucessora” (1978), escrita por Manoel Carlos e protagonizada por ela. Um depoimento do autor, aliás, trouxe à tona o desejo da atriz de participar de uma eventual reedição do folhetim.

Na trama, baseada na obra de Carolina Nabuco, Susana vivia Marina, moça do interior que se unia ao viúvo Roberto Steen (Rubens de Falco). O casamento era ameaçado pelas intromissões da governanta Juliana (Nathalia Timberg), que insistia em manter viva a imagem da falecida esposa de Roberto, Alice.

Há pouco tempo, encontrei com ela na Globo e falei: ‘Ô, Susana, periga a gente fazer ‘A Sucessora’ hein?’. Ela falou: ‘Eu quero fazer o papel da Nathalia! E a Nathalia faz outro’. E eu digo ‘tá bom’. Porque ela, claro, não pode fazer mais a Marina. Mas ela pode fazer a Juliana, que era o papel da Nathalia e que também deu um show“, disse Maneco.

O depoimento do novelista, que já havia sido divulgado na série “Donos da História” (2017), também do Viva, foi reforçado com as lembranças de Susana acerca de “A Sucessora”. “Uma obra-prima a novela ‘A Sucessora’ […] Me deu medo de enfrentar a Nathalia Timberg, que é uma das minhas ídolas, uma das minhas escolas…“, revelou.

Nathalia Timberg se mostrou feliz com o “medo” da colega: “Você vê a maneira como ela incorporava o trabalho dela. Evidentemente, eu não tinha nada de assustador pra Susana, mas pra personagem que ela fazia. Esse medo já vinha um pouco do trabalho pra incorporar a personagem. Parabéns, Susana!“.

Foi muito bem esse respeito misturado com o medo porque aí minha personagem realmente passou pro público toda a opressão que ela vivia naquela casa“, contou Susana, sem confirmar, porém, o interesse de assumir Juliana numa eventual nova versão de “A Sucessora”.

 

Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!