Em seus 50 anos, “JN” recebe crítica de Lula e homenagem de Eduardo Bolsonaro

Eduardo Bolsonaro

Lula detona “Jornal Nacional”, que recebe homenagem de Eduardo Bolsonaro por conta do cinquentenário (Imagens: Reprodução / Globo News – Globo)

Sempre atacado por partidários de esquerda e de direita, o “Jornal Nacional” se viu hoje (3) entre as críticas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a homenagem do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), filho do presidente Jair Bolsonaro. Lula se manifestou via Twitter, enquanto Eduardo fez uso da sessão solene em reverência ao “JN” na Câmara dos Deputados.

Logo após a Globo dar início à edição do dia do “Jornal Nacional”, o perfil no Twitter de Lula – condenado e preso na sede da Polícia Federal em Curitiba por corrupção passiva e lavagem de dinheiro – provocou:

O ‘Jornal Nacional’ já deu mais de 100 horas de mentiras sobre mim e gastou menos de 30 segundos pra dizer que o Brasil não vai financiar mais nenhum pesquisador este ano. Esse é o projeto de país que eles patrocinam com a minha prisão, onde educação é gasto e todo corte é economia“.

O comentário fez referência ao corte de 5.613 bolsas de mestrado e doutorado promovido pelo governo do presidente Jair Bolsonaro e anunciado nesta segunda-feira (2) pelo Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).

Enquanto isso, o “Jornal Nacional” exibia, em matéria de Zileide Silva, a fala de Eduardo Bolsonaro na Câmara do Deputados. Ele saiu em defesa da “liberdade” do principal telejornal da Globo:

Normalmente, aqui dentro do Congresso, alguns políticos tentam dar um nome bonito, mas por trás existem outras intenções quando falam em democratização da imprensa ou qualquer tipo de controle. Pra mim, pouco importa a linha editorial. O importante é que vocês tenham liberdade para fazer o trabalho de vocês“, sentenciou.

Confira:

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.