Em tempos de retração, afiliada da Globo lança programa de televendas

Globo
Tela de Ofertas é a mais nova atração da EPTV, afiliada da Globo; formato remete às televendas (Imagem: Reprodução / EPTV)

A queda nas receitas de empresas dos mais diferentes setores, decorrente da pandemia de Covid-19, impactou as emissoras de TV. Para angariar anunciantes, e ampliar seus rendimentos, a EPTV, afiliada da Globo em regiões de São Paulo e Minas Gerais, lança o Tela de Ofertas. O novo programa remete aos clássicos formatos de televendas – autorizado para a grade, tempos atrás, pela matriz.

Em plano já disponível para o mercado publicitário, a EPTV informa que a nova atração, de 10 minutos sem intervalos, contará com a apresentação em sequência de produtos e serviços dos anunciantes, todos com detalhes explorados pelo apresentador (a). Algo próximo do Gazeta Shopping e de produções do canal Shoptime.

O Tela de Ofertas será exibido entre 4 de agosto e 4 de setembro, sempre aos sábados, 7h40. Serão apenas 10 minutos de ofertas que podem ir da área automotiva às drogarias e farmácias. O programa contempla também ações nas rádios e nos portais do Grupo EP.

No país do RBD

O resgate de novelas antigas no streaming não é uma novidade apenas no Brasil. No México, a plataforma BlimTV disponibiliza dezenas de tramas que fizeram história por lá. E Rebelde (2004-2006) está em primeiro lugar entre as produçõe mais assistidas, desbancando a inédita Te Acuerdas de Mí (Te Recordas de Mim, em tradução livre), da Televisa. Outras tramas que figuram entre as mais vistas são As Tontas Não Vão Para o Céu (2008), A Dona (2010), Teresa (2010) e A Feia Mais Bela (2006).

Pretos e amarelos

Na luta por representatividade, o ator David Junior convidou Bruna Aiiso para um projeto de uma série de vídeos infantis que foi lançado na internet, o Hora do Blec. As historinhas são narradas pela perspectiva de crianças negras, mas o ator fez questão da presença de uma personagem asiática após conhecer a luta da atriz pelo maior reconhecimento de atores amarelos na TV. Os dois se conheceram durante as gravações da novela Bom Sucesso (2019).

Viva Sandra!

Sandra Annenberg
Sandra Annenberg no Altas Horas deste sábado (24); âncora do Jornal Hoje por quase duas décadas resgata história do noticiário (Imagem: Divulgação / Globo)

A série especial sobre os 50 anos do Jornal Hoje provou que a imagem de Sandra Annenberg ainda está associada à do noticiário comandado por Maju Coutinho desde 2019. Não só pelo material de arquivo ou pelos depoimentos carregados de afeto de Sandra… A web vibrou a cada aparição da jornalista, agora âncora do Globo Repórter. E a emissora se encarregou de exaltar a relação entre a apresentadora e o JH nas muitas matérias sobre o informativo. A propósito: Sandrinha marca presença no Altas Horas deste sábado (24) para falar, justamente, a respeito do mais novo cinquentão da TV.

Duh Secco e Daniel RibeiroDuh Secco e Daniel Ribeiro
A coluna Curto-Circuito é assinada por Duh Secco e Daniel Ribeiro, editor-assistente e repórter especial do RD1, respectivamente, e reúne, de terça a sábado, logo cedinho, o que é e vai virar notícia nas próximas horas envolvendo os movimentados bastidores da TV.
Veja mais ›