Mesmo após conseguir colocar Dirceu (Eriberto Leão) na cadeia devido os crimes de abuso, Petra (Debora Ozorio) terá o desejo de ter uma última conversa com pedófilo. A agrônoma irá até a delegacia e colocará uma pá de cal no criminoso em Terra e Paixão.
VEJA ESSA
Ao ser chamada para o café da manhã, todos sentirão falta de Petra e aí começará um desespero. Irene (Glória Pires), então, falará que sabe muito bem onde se encontra a sua filha.
Petra chegará na delegacia e pedirá a Marino (Leandro Lima) para ter uma conversa com Dirceu. Ela dirá que precisa encerrar um ciclo que a persegue desde pequena.
“Pra encerrar esse ciclo de verdade, eu preciso falar com ele. Eu soube que daqui a pouco ele vai ser transferido pra um presídio”, falará ela.
Na cadeia, Dirceu se recusa a assumir crime
Ao ver a sua sobrinha, o pedófilo ainda terá a audácia de achar que ela foi até o local para retirá-lo da cadeia. O irmão de Irene dirá que sempre desejou o bem de Petra.
“Eu já estava esperando por essa visita, Petra. Eu sabia que você vinha me ajudar. Você não imagina a bagunça que causou na minha vida, minha pequena. O que você fez com o seu tio não se faz. Eu sempre quis o seu bem, e em troca…”
A namorada de Hélio (Rafa Vitti) esfregará na cara do criminoso todo mal que ele a fez. Com o rosto coberto de lágrimas, a agrônoma dirá que vai fazer de tudo para que outras mulheres não passem pela mesma situação.
“Você estragou a minha infância, roubou a minha inocência e a minha alegria, mas não conseguiu destruir a minha vida! A partir de agora, eu vou trabalhar, com todas as minhas forças, pra que outras mulheres possam gritar pro mundo e denunciar outros monstros iguais a você.”