Em busca de mais eleitores, Jair Bolsonaro (PL) partiu para o ataque e em apenas uma semana apareceu em três programas diferentes. O “capitão” conversou com Sikêra Jr, na RedeTV!, com José Luiz Datena, na Band, e com Ratinho, na Rede Massa FM.
VEJA ESSA
A iniciativa do presidente foi tomada por conta do seu nível abaixo do planejado nas classes C e D. Por isso, entre o final de maio e início de junho, o político iniciou uma verdadeira peregrinação na TV, com exceção da Globo.
Fora da Globo, Bolsonaro aparece na Band, RedeTV! e em rádio de apresentador do SBT
Na segunda-feira (30), o pai do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) apareceu no Alerta Nacional, onde desferiu críticas contra o seu principal rival na eleição, o ex-presidente Lula (PT):
“O Lula tinha que fazer motociata de Manaus a Boa Vista. Ele é vaiado em todo lugar, não é bem-vindo. Não tem como ele ter tudo isso de números”.
O encontro ainda foi marcado por uma pergunta indiscreta de Sikêra Jr para a primeira-dama Michelle Bolsonaro “Michelle, o presidente tem uma missão muito pesada, que é cuidar desse nosso país de dos brasileiros. Aí eu pergunto: Ele está dando conta em casa?”, questionou. “Imbrochável, incomível e imorrível [sic]”, respondeu a esposa do presidente.
Na terça-feira (31), Bolsonaro apareceu em uma conversa com Ratinho. Na entrevista, ele falou sobre a sua possível participação em debates no primeiro turno.
“No segundo turno eu vou participar”, prometeu. “No primeiro turno, a gente pensa, porque se eu for, os 10 candidatos vão querer dar pancada em mim e eu não vou ter tempo para responder”, afirmou.
Ainda na terça-feira, o Chefe do Executivo entrou ao vivo no Brasil Urgente e falou sobre a tragédia em Pernambuco provocada pelas fortes chuvas. “Sabíamos que isso ia acontecer, sim. A responsabilidade é nossa, políticos, mas a população pode colaborar evitando construir em locais com risco de tragédias”, acusou.
“Sabemos da ocupação irregular de solo, das dificuldades, mas estava previsto que ia acontecer uma tragédia. A responsabilidade é de todos nós”, advertiu.
Ao longo da semana, Bolsonaro permaneceu fixo em seu caminho anti-Globo e esnobou qualquer possibilidade de aparição no canal líder de audiência e responsável por mais audiência que todas as emissoras citadas juntas.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].