Em volta à TV, Ana Maria Braga revela como anda tratamento de câncer

Ana Maria Braga
Em retorno à TV, Ana Maria Braga falou sobre o tratamento contra o câncer e temor do coronavírus (Imagem: Reprodução / Globo)

Um mês após ter o seu Mais Você suspenso das manhãs da Globo como forma de prevenção pela pandemia do novo coronavírus, Ana Maria Braga retornou ao vídeo, durante o Encontro desta segunda-feira (20).

Em uma conversa remota, diretamente da sua casa em São Paulo, com Fátima Bernardes, a apresentadora comentou sobre o tratamento ao qual é submetida contra um câncer de pulmão e confessou ter receio de contrair o Covid-19, ainda mais por fazer parte do grupo de risco.

“Eu tô na fase de pessoas que estão mais preocupadas, porque já passei dos 60 anos, e esse vírus ataca mais pessoas de mais idade. Obviamente isso passa pela cabeça da gente. Mas encarei esse tratamento [contra o câncer] de forma de forma positiva, além de me proteger”, afirmou ela, acrescentando que tem cuidado redobrado por causa das suas condições de saúde.

A loira ainda contou sobre o como está o seu tratamento, após se submeter a quatro sessões de quimioterapia e imunoterapia. “Acho que eu tenho um privilégio. Eu não tive queda de cabelo, já fiz a quarta imuno e quimio, tá fazendo 21 dias da última quimio e da imuno. Tenho um retorno essa semana pra saber se já foi tudo embora”, explicou.

A parceira de Louro José reconheceu que apesar da evolução positiva, ainda sofre com os efeitos colaterais do processo. “Tem aqueles sintomas, enjoo, mal estar, um pouco de cansaço. Mas tô numa fase ótima, nessa primeira fase de tratamento. Tô me sentindo curada. O mais importante de tudo isso é a cabeça da gente lutar nessa guerra a favor da gente”, ponderou.

Além de sentir falta do trabalho, a famosa também comentou sobre a saudade dos netos. “Não consigo vê-los a não ser por essa telinha. Você não faz ideia do que é a vontade de beijar, abraçar. Eu vejo as crianças, elas cresceram. Meus primeiros abraços [após a quarentena] vão ser pros netos, sem dúvida. Vou fazer um bolo, uma festa!”, prometeu.

Ana Maria atribuiu a sua religiosidade para enfrentar este momento. “Fé é um acalento. Quando você tem fé, parece que dá uma energia a mais, tem alguém ali com você. Você acreditando, todas as suas células acreditam junto e saem pra briga”, encerrou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.