Emanuel Jacobina lembra primeira temporada de Malhação e aponta diferenças

Malhação
Emanuel Jacobina lembrou primeira temporada de Malhação (Imagem: Divulgação / Globo)

25 anos depois da estreia, a temporada de estreia de Malhação continua sendo um verdadeiro sucesso. Agora, reapresentada pelo canal Viva, a trama é um hit nas redes sociais e figura entre os assuntos mais comentados do Twitter durante a exibição no canal a cabo. O autor Emanuel Jacobina lembra com carinho do trabalho assinado ao lado de Andrea Matarolli.

“Aquela temporada foi perfeita em todos os sentidos. Não mudaria nada. A sensação era de estar participando de algo que parecia um grupo de teatro amador”, afirmou ele em entrevista a jornalista Carla Bittencourt, do jornal Extra.

O escritor que também esteve a frente da última temporada da novela, que foi encurtada e encerrada as pressas devido a suspensão dos Estúdios Globo, por causa da pandemia, contou que desde o começo soube que estava diante de um projeto revolucionário.

“‘Malhação’ representou uma novidade, um frescor na forma de contar histórias. Representou também a primeira vez em que o ponto de vista dos jovens se tornou mais importante do que o dos adultos numa novela brasileira”, definiu.

Para Jacobina, a principal diferença entre a exibição original e os dias atuais é o fato de lidar com as redes sociais. “As pessoas cobram nas redes sociais com milhões de interações seja qual for o assunto que elas vejam, escutem ou deduzam que foi tratado na novela.”

“Você precisa ter firmeza, ter base em pesquisa, e dialogar com o público. Por exemplo, se você fizer um jovem montar um fast truck, pode ter certeza que as pessoas nas redes sociais vão cobrar que os jovens cozinhem em vez de comer fast-food”, finalizou.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.