Embalada por reality, A Força do Querer bate recorde de média semanal

A Força do Querer
Isis Valverde (Ritinha) em A Força do Querer; novela das nove amplia média semanal em meio ao êxito do BBB 2021 (Imagem: Reprodução / Globo)

Novela de Gloria Perez em edição especial às 21h, A Força do Querer (2017) bateu recorde de média pela segunda semana consecutiva. O acréscimo na audiência se deu em meio à repercussão do BBB 2021, exibido logo após a trama. Os demais folhetins em reprise na Globo também ampliaram seus índices com os capítulos exibidos entre 8 e 12 (ou 13) de fevereiro.

A Força do Querer conquistou 32,2 pontos – acima dos 31,5 da semana anterior (1° a 6 de fevereiro). Em cena, a descoberta de Ednalva (Zezé Polessa) sobre a paternidade do filho de Ritinha (Isis Valverde), a fuga articulada por Bibi (Juliana Paes) e Rubinho (Emilio Dantas) e a gravidez de Irene (Débora Falabella), que impactou no casamento de Eugênio (Dan Stulbach) e Joyce (Maria Fernanda Cândida).

Haja Coração (2016) emplacou 26,4 versus 25,2. Tancinha (Mariana Ximenes) e Apolo (Malvino Salvador) se reaproximaram; a dona de cantina, porém, sentiu saudades de Beto (João Baldasserini), afastado desde uma crise de ciúme que envolveu também Tamara (Cleo), atual namorada do piloto. Já Safira (Cristina Pereira) descobriu tudo sobre a vida dupla de Aprígio (Marcelo Médici).

Flor do Caribe (2013) garantiu 20,7 ante 20,2. A prisão de Dionísio (Sérgio Mamberti) dominou a narrativa. O carrasco nazista caiu em desgraça após confrontar o neto Alberto (Igor Rickli), que, melindrado após perder o comando do Grupo Albuquerque, procurou Hélio (Raphael Viana) e incitou o administrador a denunciar o vilão pelo atentado contra Samuel (Juca de Oliveira).

Malhação – Sonhos (2014) marcou 18,4 frente 18. O desenrolar da narrativa levou, na sexta-feira (12), à descoberta de Karina (Isabella Santoni) acerca do romance de sua irmã, Bianca (Bruna Hamú), e Duca (Arthur Aguiar). O casal foi surpreendido pela lutadora, aos beijos, durante a festa que uniu os atletas da academia de Gael (Eriberto Leão) aos alunos da Ribalta.

Laços de Família (2000) registrou 20,2 para o Vale a Pena Ver de Novo; na semana anterior, 19,1. A doença de Camila (Carolina Dieckmann) dominou as sequências. Helena (Vera Fischer), assim como a filha, reagiu desesperada ao descobrir que a esposa de Edu (Reynaldo Gianecchini) vai enfrentar um novo ciclo de quimioterapia. A notícia também afetou Alma (Marieta Severo), que sugeriu a anulação do casamento do sobrinho.

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›