Embalado por novelas, Jornal Nacional conquista ótima audiência

Jornal Nacional
Renata Vasconcellos e Rodrigo Bocardi no estúdio do Jornal Nacional; novelas auxiliam noticiário (Imagem: Divulgação / Globo)

O Jornal Nacional encontra-se em excelente fase de audiência. Embalado pela novela das 19h, Salve-se Quem Puder, e servindo de sala de espera para a trama das 21h, Amor de Mãe, o noticiário vem emplacando altos índices. Como nesta segunda-feira (17), conforme dados aferidos na Grande São Paulo – então conduzido por Renata Vasconcellos e Rodrigo Bocardi, cobrindo a ausência de William Bonner.

Foram 32,9 pontos para o Jornal Nacional. Antes, Salve-se Quem Puder obteve 30,6 de média; depois, Amor de Mãe consolidou 34. Além do JN, o SP2 também tem garantido ótimos números. O telejornal local apresentado por Carlos Tramontina bateu 26,3 pontos, bem acima dos 21,5 de Éramos Seis.

Na linha de shows, 26,5 de média para o BBB 2020. O reality compreendeu mais um jogo da discórdia, no qual os participantes foram orientados a dividir a casa entre influenciadores e influenciados; a brincadeira rendeu discussões ao longo da noite. Com Capitão América – Guerra Civil (2016), a Tela Quente atingiu 15,6.

A madrugada contou com 9,1 do Jornal da Globo, 6,8 para a série Twisted – A Hora da Verdade, 5,4 do Corujão apresentando o longa-metragem brasileiro Redentor (2004), 5,9 do boletim Selfie BBB e 5,6 para o Hora Um.

Já pela manhã, destaque para o Bom Dia São Paulo, com 8,7 – acima dos 8,5 registrados pelo Bom Dia Brasil, dos 6,8 marcados pelo Mais Você e dos 7 garantidos pelo Encontro. Glória Vanique responde pelo noticiário local, enquanto Bocardi se dedica ao Jornal Nacional.

À tarde, empate do SP1 e do Globo Esporte SP, ambos com 11,1 pontos; o Jornal Hoje alcançou 11. O Se Joga derrubou os números para 8,1. A elevação coube à Sessão da Tarde: 11,3 de média para o filme Uma Manhã Gloriosa (2010), com Diane Keaton e Harrison Ford.

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WordPress Lightbox