Emílio Orciollo Netto e Elisa Pinheiro dividem a cena em Gênesis

Gênesis
Emílio Orciollo Netto e Elisa Pinheiro dividem a cena em Gênesis (Imagem: Edu Moraes / Record)

Na fase de Abraão (Zécarlos Machado), o ator Emílio Orciollo Netto viverá o personagem Ló, esposo de Ayla, vivida pela atriz Elisa Pinheiro, em Gênesis. O casal protagonizará um dos momentos mais marcantes da história, quando fogem da destruição de Sodoma e Gomorra.

Ló, um homem trabalhador, é sobrinho e grande companheiro de Abraão (Zécarlos Machado), apesar das personalidades distintas. Ambicioso, Ló irá fazer escolhas erradas durante sua trajetória.

Uma dessas escolhas será morar numa cidade de pecado como Sodoma e achar que é possível manter-se fiel ao seu Deus. Com a ajuda do tio Abraão, ele escapará da destruição da cidade de Sodoma, mas sofrerá com o destino de sua esposa, Ayla.

Ayla é uma mulher vaidosa. Será grande incentivadora do marido, mesmo que isso signifique ficar contra seu tio, Abraão. Anseia por uma vida melhor do que a vida nômade e terá papel decisivo no estabelecimento de sua família em Sodoma.

Manipuladora, é insistente em suas ideias. Torna-se muito apegada às riquezas materiais. Não acredita no contato de Abraão com Deus, considera tudo aquilo uma grande loucura.

As fases da novela Gênesis que precedem a de Abraão são a de Adão e Eva e a Criação do mundo, Noé e a da Torre de Babel, já exibidas.

A novela Gênesis é escrita por Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro, com direção geral de Edgard Miranda. A trama será dividida em sete fases e possui mais de 250 atores no elenco.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›