Emissora da Record copia chamadas e pacote gráfico de novela mexicana do SBT

Record
TV Jequitimar Moçambique, emissora do Grupo Record, causa polêmica ao usar pacote gráfico de A Que Não Podia Amar no SBT (Imagem: Divulgação / Televisa)

Um fato no mínimo curioso tem ocorrido nos últimos dias na TV Miramar Moçambique, na África, membro do Grupo Record, desde que passou a exibir na sua programação a novela mexicana A Que Não Podia Amar.

De acordo com a coluna de Flávio Ricco, do UOL, o canal está utilizando o pacote gráfico produzido pelo SBT para divulgar o folhetim, o mesmo que a emissora de Silvio Santos empregou no Brasil em abril deste ano. 

O que chama a atenção é tudo ser completamente igual, como vinhetas e até as chamadas utilizadas pela concorrente da Record. Até mesmo as legendas com “você está assistindo: ‘A Que Não Podia Amar'”, estão sendo reaproveitadas pela TV africana, remetendo à prática de pirataria.

O trabalho indevido já chegou ao conhecimento do SBT, que está analisando o material pelo departamento jurídico e deve tomar as medidas cabíveis. 

Nos corredores do canal da Anhanguera, já há até quem brinque com o fato dizendo que “até fora do Brasil, a Record copia o SBT”.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

ALERTAS GRATUITOS