Amor de Mãe
O casal Vladimir Brichta e Adriana Esteves na festa de lançamento de Amor de Mãe (Imagem: Estevam Avellar / Globo)

por Nucia Ferreira, do Rio de Janeiro

O lançamento de Amor de Mãe reuniu elenco e produção nesta terça-feira (5) no Aqwa Corporate, zona portuária do Rio de Janeiro. O prédio tem uma vista de 360º que mostra toda a Baía de Guanabara, além de pontos clássicos da cidade como as montanhas do Cristo Redentor e do Pão de Açúcar. Durante o evento, os atores falaram sobre a expectativa para a novela.

Um dos primeiros a chegar na festa, Milhem Cortaz (Dr. Matias) comemorou mais um trabalho na Globo. “Fiquei honrado com esse convite, um elenco cheio de referências para mim, para os atores da minha geração. Meu personagem é casado com Miranda (Débora Lamm) e existe um mistério entre o casal que vai se desenrolar ao longo da trama“, adiantou.

Cercada pela imprensa, Regina Casé (Lurdes) revelou estar super ansiosa pelo seu retorno às novelas – 18 anos após As Filhas da Mãe. “Essa personagem é só emoção”, disse a atriz, que confessou que o pior momento durante as gravações, até agora, foi quando o neto (Brás, 2 anos) ficou doente. “Porque eu conhecia o amor de mãe, o amor de avó é muito mais barra”, contou.

Adriana Esteves (Thelma) chegou na festa acompanhada do marido, Vladimir Brichta, que também está no elenco da novela (Davi). A atriz encheu de elogios Chay Suede, que desta vez interpreta seu filho na história (Danilo) – em Segundo Sol (2018), eles viviam amantes. “Muito, muito talentoso. Ele também desperta em mim muita criatividade e me bota muito viva, me impulsiona”, celebrou.

Essa é a quarta novela que Adriana atua ao lado do marido, que fará par com a personagem de Taís Araújo (Vitória). “Só faltava o Lázaro (Ramos). Já sugeri à Manuela (Dias, autora). Vamos fazer essa campanha?”, brincou Adriana. De aplique, Vladimir Brichta brincou: “Levei 11 horas para colocar o megahair. Deu tempo de zerar uma série, vi uns filmes”.

Murilo Benício chegou acompanhado do filho, Antônio, que fará seu filho também na ficção (Vinícius). “É um momento especial”, disse. O ator, que está longe das novelas desde Geração Brasil (2014), dará vida a Raul, um empresário casado que se apaixona por outra mulher. “Foi acontecendo de fazer as séries. Novela toma muito o nosso tempo. Eu tive a oportunidade de dirigir dois filmes. Foi um tempo abençoado para mim”, afirmou.

Jéssica Ellen chamou a atenção pela escolha de look. A atriz, que vai interpretar Camila, uma professora de História, apostou em uma blusa manga longa cor caramelo e uma saia vazada, que deixou o quadril e as pernas à mostra. “Ela enfrenta o mundo, mas sabe que quando voltar para casa tem colo garantido”, comentou a atriz sobre a personagem, que será filha adotiva de Lurdes na novela.

Durante a apresentação do clipe da novela, atores e a produção se emocionaram, principalmente Manuela Dias, em sua estreia como titular de um folhetim, logo às 21h. Ela chegou a chorar e abraçou José Luiz Villamarim, diretor artístico.

É uma novela que conta a história de três mães de classes sociais diferentes e sobre como elas vão resolvendo as questões que a maternidade traz. A vida delas vai se entrelaçar, graças ao destino dos filhos. É uma novela que nasceu junto com a minha filha. Depois que Helena nasceu esse tema se impôs completamente na minha vida”, explicou.

Além disso, também tenho uma mãe muito forte, muito poderosa, uma mãe brasileira… E fiquei com vontade de falar sobre isso, acho que a gente está precisando de tolerância, de afeto. Fiquei muito seduzida por esse universo”, concluiu Manuela.

A última a chegar na festa foi Isis Valverde, que estava gravando nos Estúdios Globo. “Betina foi um presente que o Zé me deu, toda a equipe, a Manuela, eles me entregaram uma joia”, agradeceu. “A Betina é uma mulher muito legal, eu queria ser amiga da Betina. Só que ela tem uma vida com acontecimentos muito intensos”, adiantou sobre a personagem, que vai se envolver com Magno (Juliano Cazarré).

A festa terminou com show de Gal Costa, uma das cantoras presentes na trilha sonora da novela. A diva apresentou músicas marcantes de seu repertório como Chuva de Prata e Brasil – temas de Um Sonho a Mais (1985) e Vale Tudo (1988). Também Dê um Rolê, London London, Que Pena, Sua Estupidez, Vaca Profana e um pot-pourri das faixas Bloco do Prazer, Balancê, Massa Real e Festa do Interior.

Confira:

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

EU QUERO