Emocionada, Maria Beltrão lamenta mortes por Covid-19 e faz apelo na GloboNews

Maria Beltrão
Maria Beltrão desabafa após país bater recorde de mortes por coronavírus (Imagem: Reprodução / GloboNews)

Maria Beltrão escreveu um texto sobre as 60 mil vidas perdidas pelo novo coronavírus e compartilhou as palavras com os seus telespectadores no Estúdio i, na GloboNews, na última quarta-feira (1º). A jornalista divulgou o trecho do seu desabafo no Instagram e confessou que não segurou as lágrimas nos bastidores.

“Essa cobertura tem sido, claro, difícil demais”, admitiu a apresentadora. “Quem me conhece sabe que sou pautada pela alegria e esperança. Hoje só me coube chorar. Que venha o consolo para essas mais de 60 mil famílias de luto”, declarou na rede social.

No programa, Maria enfatizou o número chocante de 60 mil mortes. “Mais de 60 mil vidas esse novo coronavírus já levou aqui no Brasil. Mais de 60 mil brasileiro se foram, deixando mais de 60 mil famílias de luto. Talvez você conheça alguma e tenha acompanhado o tamanho da dor que envolve o sepultamento rápido, com poucos parentes presentes e caixões lacrados”, ressaltou.

“É verdade… Todos os dias, somos atropelados com números que se repetem à exaustão. Mas é preciso fazer uma pausa, pensar no drama de cada vida interrompida e, principalmente, refletir sobre a responsabilidade de cada um para não fazer esse vírus se alastrar ainda mais e chegar aqueles que não conseguiram sobreviver”, alertou Beltrão.

A global finalizou com um apelo enquanto o telão do estúdio foi totalmente preenchido por fotos de vítimas da covid-19: “É preciso prevenir, gente. Eu sei que todo mundo está cansado, mas é preciso prevenir ou muita mais gente vai morrer”.

Confira:

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.