O sábado (23) foi de tristeza para anônimos e famosos que apreciavam o trabalho ou conviviam com Gugu Liberato. O apresentador da Record faleceu nesta sexta-feira (22) após sofrer uma queda de 4 metros em sua casa em Orlando, nos Estados Unidos, que acarretou em morte cerebral. Colega de Gugu na emissora, e amiga por anos, Xuxa Meneghel falou emocionada sobre ele ao público do show que fez em Curitiba, no Paraná.
VEJA ESSA
Durante a apresentação, Xuxa pediu que os presentes reverenciassem o comunicador: “Eu peço que vocês rezem pelo Gugu, para que ele encontre agora o outro lar dele. Fique em paz, mas acima de tudo que ele receba essas palmas“. O áudio obtido com exclusividade pelo RD1 prova que o público acatou as palavras da Rainha dos Baixinhos.
Em meio às muitas palmas, Xuxa dizia: “Batam palmas bem fortes, muito fortes pro Gugu!“.
Mais cedo, a apresentadora já havia falado sobre Gugu em seu Instagram. “Única coisa que podemos fazer é rezar, orar muito para que ele e sua família consigam ficar em paz e que Deus o encha de carinho por todos nós“, escreveu na legenda de uma foto em que aparecia ao lado dele durante as gravações do filme Xuxa e os Duendes (2001), última incursão de Liberato nos cinemas.
Xuxa Meneghel e Gugu Liberato. Em 1995, ela, ainda no auge do sucesso na Globo, o recebeu através do quadro Gugu em Minha Casa. No ano seguinte, gravaram a canção Xalada de Beijos para o álbum Parque do Gugu. A relação teria ficado estremecida posteriormente; boatos dão conta de que a cobertura do Domingo Legal sobre o incêndio no cenário do Xuxa Park (1994) teria chateado a apresentadora.
Os dois se reencontraram tempos depois, já como contratados da Record. Neste 2019, revezaram a linha de shows às quartas-feiras.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.