Enviado da Band à Ucrânia, Yan Boechat não escondeu sua aflição pela situação de Kiev, capital do país europeu, e explicou a José Luiz Datena o motivo por ter abandonado a cidade, alvo de ataques do exército da Rússia.
VEJA ESSA
Assim como boa parte da população e de colegas da imprensa, Boechat partiu para a cidade de Lviv, no oeste do país. No Brasil Urgente, ele relatou:
“Fiquei um pouco tenso com a possibilidade de ficar em Kiev sem recursos, sem a possibilidade de sair. Estou mais cansado. Estou mais cansado do que tenso”.
Para ele, as duas últimas semanas foram de muita movimentação, e acrescentou que “essa incerteza vai deixando a gente bastante cansado”. A aparição de Yan Boechat no Brasil Urgente foi no exato dia do retorno de Datena das férias.
Repórter da Band desabafa sobre a Ucrânia
Invadida por tropas russas há quase uma semana, a Ucrânia se tornou alvo de uma guerra por ordem do presidente Vladimir Putin, que iniciou uma operação militar de olho na desmilitarização do exército ucraniano.
Ao mesmo tempo, repórteres especiais de diversos países, incluindo o Brasil, foram ao país para uma cobertura in loco do conflito.
Sérgio Utsch, pelo SBT, Leandro Stoliar e Roberto Cabrini, pela Record, Mathias Brotero, pela CNN Brasil, e Yan Boechat, pela Band, estiveram em Kiev.
“Muita gente tentando sair de Kiev. Filas intermináveis, já passei por dezenas de checkpoints improvisador e comandados por civis armados apenas com espingardas de caça. Intensa movimentação militar em direção a Kiev. Em seis horas avancei 200 km ao Sul”, contou em um post no Twitter.
Confira:
Muita gente tentando sair de Kiev. Filas intermináveis, já passei por dezenas de checkpoints improvisador e comandados por civis armados apenas com espingardas de caça. Intensa movimentação militar em direção a Kiev. Em seis horas avancei 200km ao Sul pic.twitter.com/vvT0pKvDrh
— Yan Boechat (@Yanboechat) March 1, 2022
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].