Empolgada com o Super Bowl, RedeTV! adquire os direitos da NFL

RedeTV!
Tom Brady é estrela da NFL nos EUA (Imagem: Reprodução / RedeTV!)

Empolgada com o resultado da transmissão do Super Bowl, a RedeTV! iniciou as tratativas para a compra dos direitos de transmissão da NFL, a liga de futebol americano. As negociações entraram em estágio avançado, restando apenas detalhes pontuais antes do acordo final.

Na conversa pela competição, a RedeTV! aceitou a cobertura de uma partida por rodada, mas não exibição ao vivo. Primeiro, um compacto com os melhores momentos, e o ao vivo apenas na fase decisiva do campeonato.

Com a negociação na reta final, segundo o Notícias da TV, a RedeTV! já pensou em um programa semanal exclusivo para informações sobre o futebol americano. A direção pensou nas quintas e domingos para a exibição dos jogos.

Veja Também

Como proteção de possíveis investidas de canais concorrentes na TV aberta, a RedeTV! iniciou as negociações como a única responsável pela exibição dos jogos no sinal aberto pelas próximas três temporadas.

No dia 13 de fevereiro, a Super Bowl rendeu ao canal paulista média de 0,6 ponto e 1,1 ponto de pico na Grande São Paulo. Lembrando que a emissora não divulgou a novidade a exaustão, pois os direitos de transmissão foram adquiridos dias antes.

RedeTV! copia Band para a transmissão da NFL

O canal de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho pensou na NFL mais por uma questão comercial do que por audiência. A ação foi tomada com base na Band, responsável pela exibição da NBA. Sem muita audiência, o lado comercial nunca deixou a desejar.

A NBA foi vendida para o mercado publicitário de olho no público jovem da classe AB, com alto poder aquisitivo para a compra dos produtos anunciados, mesmo em jogos com médias abaixo do 1 ponto. A RedeTV! pensou em algo semelhante para a NFL.

A última vez que a NFL foi ao ar na TV aberta, a TV Esporte Interativo foi a responsável pela transmissão, na temporada 2016/2017. Entre os grandes canais do país, a Band levou a competição ao ar na década de 1990.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›