Empresa que representa Neymar fala sobre patrocinadores e “denúncia caluniosa”

Neymar
Empresa que representa Neymar emite nota sobre patrocinadores e “denúncia caluniosa” (Imagem: Reprodução / Instagram)

Uma semana após as acusações de agressão e estupro contra Neymar Jr., por parte de Najila Trindade Mendes de Souza, a NR Sports, “detentora exclusiva dos direitos de exploração comercial da imagem, nome e marcas do atleta”, emitiu nota afirmando que, ao que tudo indica, ele foi vítima de “Denunciação caluniosa”. O crime está sendo apurado pelas Autoridades Policiais. A empresa também afirma que Neymar não perdeu nenhum contrato em vigor com patrocinadores.

Notícias sobre cancelamentos de acordos entre o jogador e marcas famosas pipocaram após Najila abrir BO. A NR Sports garante que está apenas “suspendendo” campanhas publicitárias “diante da gravidade das injustas acusações e, sobretudo, da categoria de marcas endossadas”. “Outros parceiros decidiram não alterar o rumo das campanhas, declararam apoio público ao Atleta Neymar Jr. e seguem firmes em seus projetos de fortalecimento das marcas”, indica a nota.

Sobre as acusações, a representante de Neymar assegura que equipes jurídicas “estão com uma força tarefa para abreviar a conclusão dos procedimentos policiais e comprovar a sua inocência”. E que “todas as evidências divulgadas convergem para a inarredável conclusão de que o Atleta Neymar Jr. foi vítima de ‘Denunciação Caluniosa’”. O comunicado também informa que não há “denúncia da prática de qualquer crime”; apenas a comunicação à Autoridade Policial de “fatos com acusações”, em fase de investigação.

A NR Sports também falou sobre o depoimento de Neymar no “Procedimento Investigatório que apura eventuais consequências pela publicação” do vídeo em que ele expõe as conversas com Najila Trindade no WhatsApp, bem como imagens dela nua. Segundo a empresa, o vídeo foi feito por conta “da repercussão mundial das notícias, das consequências devastadoras pela ausência de uma resposta pública e direta e, sobretudo, como a única forma de se defender das injustas acusações”.

Desde que a acusação veio à tona, o “caso Neymar” já enfrentou inúmeras reviravoltas. Nesta sexta-feira (7), Najila prestou depoimento à Polícia sobre a suposta agressão e o suposto assédio. O resultado do corpo delito feito por ela também foi divulgado nesta sexta; não foram detectadas lesões em partes íntimas da referida vítima. Já Neymar prestou depoimento à Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) na quinta-feira (6).

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

ALERTAS GRATUITOS