Com baixa adesão no mercado publicitário, o SBT recorreu a empresários que apoiam o presidente Jair Bolsonaro para conseguir transmitir a Copa América a partir deste domingo (13). Aos “45 do segundo tempo”, a emissora de Silvio Santos conseguiu fechar 4 cotas de patrocínio para o torneio que será sediado no Brasil.
VEJA ESSA
As lojas Havan, de Luciano Hang, e os restaurantes Madeiro, comandados por Júnior Durski, estão entre os anunciantes. Os dois empresários, vale lembrar, viraram notícia no ano passado por minimizar a pandemia. O site de apostas Betfair.net e a CSN, maior indústria siderúrgica da América Latina, completam a lista de patrocínios.
A rede social Kwai chegou a comprar anúncios nos jogos, mas desistiu de veicular sua imagem ao campeonato e utilizará o investimento em outras atrações no SBT. O posicionamento da marca é parecido com o de Ambev, MasterCard, Diageo e TCL, que continuam parceiros da Copa América, mas não farão ações publicitárias.
Outra tela
O TikTok, a princípio, será o patrocinador oficial do Jornal Nacional durante um período de 30 dias. Queridinha da Geração Z e em plena expansão no mundo todo, a rede social vem recorrendo à televisão aberta nos últimos tempos como forma de ampliar a sua visibilidade entre o público brasileiro.
O tempo não para
A paralisação nas gravações de Um Lugar ao Sol no ano passado ficará evidente na tela através dos atores mirins. Miguel Schmid, que na novela será neto do personagem de José de Abreu, começou a filmar em fevereiro do ano passado, quando tinha 10 anos de idade. O menino completará 12 anos quando a trama ainda estiver no ar.
Vem aí
A plataforma Guigo TV, sempre associada às novelas mexicanas, revelou em live no YouTube que o SBT está dublando a novela Te Doy La Vida. O drama familiar produzido pela Televisa ano passado é cotado para a vaga de Amores Verdadeiros. Mas há quem aposte na produção, estrelada por um garota de 6 anos, para a faixa que hoje abriga Chiquititas (2013)…
Deu trabalho
A direção de Breno Silveira na série Dom foi tão intensa que, em algumas sequências, o profissional estava tão próximo dos atores que precisou ser removido digitalmente para não aparecer em cena.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]