Empresas do Grupo Band agendam mudança de sede em meio à polêmica familiar

Band
Empresas do grupo Band deixam de funcionar em sede no Morumbi (Imagem: Reprodução/ Facebook)

A transferência da sede dos canais do Grupo Bandeirantes, que comanda a Band, já tem data para acontecer. BandSports, Arte 1, Terra Viva, Smithsonian e Sexy Privé, que atualmente funcionam no bairro Morumbi, estão de mudança para Tabapuã, prevista para dezembro.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7, apesar de estar tudo certo, uma ordem contrária, devido às providências, entre arquitetura e técnica, que ainda se tornam necessárias, pode atrasar a passagem. Um trabalho cercado de exigências e custos…

A mudança de endereços faz parte da saída das empresas da Newco do prédio da Band. A informação oficial dá conta que a troca de prédios se deve a um acordo familiar feito pelos irmãos Saad. E também porque são muitos os CNPJs que, atualmente, operam dentro no mesmo prédio do Grupo Bandeirantes.

Mesmo com o pagamento de um aluguel mensal, decidiu-se que no Morumbi, assim que as obras na Tabapuã permitirem, só ficarão as empresas que têm os cinco irmãos Saad como sócios. São elas: a rádio Bandeirantes, a BandNews FM e a BandNews TV, entre as principais.

A engenharia já trabalha para realizar as mudanças, que passarão a contemplar também outros setores, como RH, Figurinos e Ambulatório. Estes atendiam todas as empresas; agora também serão divididos.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›