“Emprestei minha alma para Filó”, declara Letícia Salles sobre personagem em Pantanal

Letícia Salles
Letícia Salles desabafa sobre personagem em Pantanal (Imagem: Divulgação / Globo)

Se a Globo decidir fazer um segundo remake de Gabriela, já pode apostar em Letícia Salles para o papel principal. A nova estrela do pedaço, que estreou como Filó, em Pantanal, diz que se identifica com o jeito livre e brejeiro da personagem de Jorge Amado.

Apesar da pouca – ou quase nenhuma – experiência como atriz, Letícia tem feito bonito na novela e espera colher os frutos de tanta dedicação no futuro. No que depender das críticas, a moça está feita. Nas duas primeiras semanas da novela, Letícia tem recebido muitos elogios por sua atuação ao lado de nomes já consagrados da TV brasileira.

“Depositei todo o meu melhor, emprestei a minha alma pra Filó, mas não esperava que fossem ficar tão encantados com meu trabalho de primeira. Estava com um pouco de medo de me assistir, sou muito auto crítica. Aprendi a me olhar com carinho, com respeito, é meu primeiro trabalho, meu primeiro passo, de muitos, se Deus quiser”, desabafa a atriz à esta colunista.

Veja Também

“Estou muito feliz, assustada com redes sociais, seguidores, mensagens, mas muito feliz com aceitação da personagem, com as pessoas dizendo sobre minha interpretação. Nada melhor do que escutar que seu trabalho está excelente, que você está conseguindo tocar no coração das pessoas.”

Aos 27 anos, nascida e criada no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, ela não esconde a alegria por estar na trama criada por Benedito Ruy Barbosa.

“Muito honrada em fazer parte desse elenco tão potente. Muito feliz com nosso trabalho, feito com muito amor, paixão, dedicação e entrega. O resultado disso tudo a gente está assistindo na TV. Lindo ver que as pessoas vibram com a novela, se encantam ainda com essa obra de arte. Não esperava menos do que isso, uma novela dos anos 1990, um marco, e que vem num momento muito importante pra nós”.

Para quem cursava biomedicina e trabalhava na recepção de um salão, a fama não veio do nada. Antes de mergulhar nas artes cênicas, Letícia se aventurou nas passarelas. “Muito feliz com todo carinho recebido, só me dá mais gás, mostra que estou no caminho certo e, se Deus quiser, vem muito mais coisa por aí. Com estudo e muita dedicação”, finaliza.

Já estamos esperando as cenas dos próximos capítulos!

Minha Vida é uma Novela com… Letícia Salles.

Para viver meus piores momentos, típico de uma vilã de novelas, eu seria… Como a Carminha, de Avenida Brasil.

Meu momento mocinha é quando…
Viveria uma mocinha como Morena, de Salve Jorge.

A melhor cena de novela que eu gostaria de ter feito…
As cenas da Grazi Massafera em Verdades Secretas.

Dos personagens que já assisti, o que mais se parece comigo é…
Gabriela. Sou muito diferente da personagem de Jorge Amado, mas me identifico com o jeito livre e brejeiro dela.

Se minha vida fosse um título de novela, seria…
Alegria de Viver.

A música tema da minha vida é…
Unstoppable, da Sia.

No meu horário nobre eu gosto…
Correr e ler.

Em “a seguir cenas dos próximos capítulos”, estarei…
Colhendo os frutos da minha determinação.

Na minha vida, vale a pena ver de novo…
Toda a minha trajetória até aqui.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Fernanda Menezes Côrtes
Fernanda Menezes Côrtes é jornalista, com mais de 20 anos de experiência em assessoria de comunicação, sendo os últimos onze anos voltados ao mundo do entretenimento e da televisão. Trabalhou na comunicação da Globo e do Canal Viva e como assessora de artistas.
Veja mais ›