Encontro com Fátima Bernardes vai mal e prejudica jornal local

Encontro com Fátima Bernardes
Encontro com Fátima Bernardes afeta audiência da Globo na sexta-feira (23); atração prejudica jornal local (Imagem: Reprodução / Globo)

O Encontro com Fátima Bernardes da última sexta-feira (23) derrapou na audiência. Dados obtidos na Grande São Paulo mostram que a atração afugentou o público da manhã na Globo, interferindo negativamente no desempenho do noticiário exibido na sequência, SP1. Na edição em questão, Fátima Bernardes debateu as mortes causadas por raios e o resgate de onças em meio às queimadas no Pantanal.

No ar das 10h15 às 11h45, o Encontro acumulou apenas 5,9 pontos. Ficou abaixo dos 7,7 alcançados pelo Bom Dia São Paulo com Rodrigo Bocardi e Sabina Simonato – ocupando a vaga que pertencia a Glória Vanique, agora contratada da CNN Brasil. Também dos 7,6 amealhados por Bom Dia Brasil, de Ana Paula Araújo, e dos 6,5 anotados pelo Mais Você com Ana Maria Braga.

Logo após o programa de Fátima Bernardes, o SP1 atingiu somente 8,8 de média. César Tralli respondeu pelo noticiário. O Globo Esporte, a cargo de Felipe Diniz, bateu 9,8 pontos. O Jornal Hoje, sob comando de Maju Coutinho, consolidou 9,7. A Sessão da Tarde emplacou 10,3 com a comédia Loucas por Amor, Viciadas em Dinheiro (2008), estrelada por Diane Keaton, Katie Holmes e Queen Latifah.

No horário nobre, o SP2 com Alan Severiano garantiu 23,1 de média. O Jornal Nacional, de Renata Vasconcellos e William Bonner, marcou 27,1 pontos. Na linha de shows, 18 para o Globo Repórter, capitaneado por Glória Maria e Sandra Annenberg. A estreia da série FBI registrou 13,1 de média para a Sessão Globoplay.

Ainda, 8,6 do Jornal da Globo de Renata Lo Prete, 6,3 para Conversa com Bial – recebendo Tony Ramos na série em homenagem aos 70 anos de TV no Brasil – 5,4 com Perception – Truques da Mente e 3,8 de Através da Sombra (2015) no Corujão.

CONTINUE LENDO →
Duh Secco

Duh Secco é  “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com